sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Insanidade dos Desesperados


Por Jesus Soares da Fonseca

Na semana retrasada quando saiu o resultado das pesquisas do Instituto SENSUS, que dava um empate entre DILMA e Serra, e o do DATA FOLHA que nos mostrava uma vantagem do candidato tucano em 10% sobre a Candidata do Presidente Lula, um amigo meu me perguntava qual dos dois estava correto? Ambos, respondi-lhe! Como assim? Os dois, amigos, estão corretos, o caso é que o DATA-FOLHA, a serviço das Elites e da Mídia desesperada, utilizou de um estratagema que deixa a desejar.

Quando se faz uma pesquisa, o universo escolhido sempre deverá ser o mesmo durante muitas etapas para que se verifique o aumento ou diminuição das tendências ou sua estabilidade. Nenhum Instituto de Pesquisa, em qualquer área a pesquisar, terá condição de saber e/ou informar que está havendo aumento ou diminuição de tendência do objeto pesquisado, se estas pesquisas se verificarem em campos diferentes, por exemplo, numa semana enquetes foram feitas no Norte do País, na Outra, no Sudeste, impossibilitando assim um resultado concreto, uma vez que os termos de comparação são outros.

Outros fatores também podem influir nos resultados de uma pesquisa quando usados para subterfugir. Foi o que fez o DATA FOLHA nesta sua última pesquisa, incrementou mais 70 cidades do Estado de São Paulo a sua enquete, e o que mais chama a atenção, todas, reduto do candidato do PSDB. O resultado não poderia ser outro! A desculpa do Instituto é que também pesquisava a eleição para Governador do Estado, daí a necessidade do acréscimo daquelas cidades. Desculpas esfarrapadas! Que se acrescentasse aquele novo universo, mas não o incluísse nas enquetes à corrida Presidencial! Então foi isto que informei ao meu amigo, que ambos os Institutos tinham expostos resultados verdadeiros, porem o DATA FOLHA com artifícios que satisfizessem àqueles que encomendaram a enquete. Puro desespero, ante a crescente onda de Dilma Roussef na opinião de um povo que reconhece a ação do Mandatário da Nação, Luis Inácio Lula da Silva.

Entretanto a onda de desespero continua por parte das Elites que não aceitam que as outras Classes Sociais dividam com ela as riquezas da Nação! Coitados dos filhos da Pobreza e da Miséria que cegos e imbecilizados pela eterna subserviência não enxergam o brioso trabalho deste Governo do Povo em prol de uma igualdade social! Imbuídos de uma pequenez mórbida eles aceitam tudo o que se lhe passam de sujeira. Ainda bem que se trata de uma ínfima minoria da qual se aproveitam Grande parte da Mídia, elitistas e uma Oposição em desespero. Visando esta turma de incautos, mensagens de todos os tipos, de toda ordem são jogadas na Internet, nos Jornais, e muitas delas até, em desrespeito ao cidadão, como se ele fosse analfabeto, inculto, desconhecesse as normas do País, etc.

A nossa Constituição Federal, em seu Capítulo IV – Dos Direitos Políticos, reza em seu Artigo 14 que: “A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei”.
No Parágrafo 5º, ela nos diz: “O Presidente da República, os Governadores de Estado e do Distrito Federal, os Prefeitos e quem os houver sucedido ou substituído no curso dos mandatos poderão ser reeleitos para um único período subseqüente”.

Como está bem dito, em ocasião nenhuma se fala em Vices, neste Artigo, mesmo porque a Eleição para os cargos de Presidente, Governadores, Prefeitos, já conduz em seu bojo o mandato dos Vices, logo, estes Cargos também estão sujeitos aquela Lei neste parágrafo 5º.

Como então espalhar asneiras de todos os tipos para ver se confunde a opinião popular, querendo mostrar com isso um casuísmo do Governo Federal? Que coisa horrorosa! O Presidente renunciar para se candidatar a Vice de sua Candidata!
E mesmo que assim fosse permitido, o que não é, como já vimos, outro impedimento já iria contra as pretensões de quem assim procedesse. Veja o que diz o Parágrafo 6º deste mesmo Artigo 14: “ Para concorrerem a outros cargos, o Presidente da República, os Governadores de Estado e do Distrito Federal e os Prefeitos devem renunciar aos respectivos mandatos até seis meses antes do pleito.”.
Ora bolas, o pleito se verificará em Outubro, nós estamos em Maio, logo a 5 meses das eleições contrariando pois o desejo de quem queira se candidatar, agora, sendo portador de um daqueles Cargos Públicos.

Como dá para se notar, são tolices forjadas no fogo do desespero para serem jogadas àqueles que sempre engolem o que diz esta Mídia sedenta pelo PODER, encabeçada pela Rede Globo.

A Senhora Maria Judith Brito é Presidente da Associação Nacional dos Jornais e, também, Diretora Executiva do Grupo Folha. Pois bem, Ela, detentora de tais cargos no meio Jornalístico, resolveu abrir o “verbo” numa entrevista feita ao Jornal O Globo: “Esses meios de Comunicação estão fazendo de fato, obviamente, a posição oposicionista deste País, já que a OPOSIÇÂO está profundamente fragilizada”.

Não são minhas estas palavras, são de uma pessoa bastante inteligente e muito qualificada no meio jornalístico, mas com um grande senso de honestidade e responsabilidade, ainda mais por exercer altos cargos neste Meio. E quando um Elo Alto do Escalão entende ser esta a posição do Meio Jornalístico é porque compreende a realidade do desespero em pauta. O escritor Italiano Antônio Gramsci, Jornalista e Socialista, preso na década de 20 pelos Fascistas, escreveu em suas anotações na Prisão que: “Quando as Instituições das Elites Dominantes estão em crise, a imprensa da burguesia faz o papel de Partido do Capital”. É exatamente o que estamos vendo diuturnamente a tal ponto que Jornalistas Corajosos, tipo Paulo Amorim, criou a sigla PIG – Partido da Imprensa Golpista. Ela sabe aliciar os ingênuos com novelinhas, Programas insanos como os BIG BROTHERs da vida que ensinam, entre outras coisas, a degenerescência do Lar, da Família, do Cidadão.

Então as injúrias contra o Presidente da República já começam a se fazer presentes na tentativa de conspurcar seu nome. E o Presidente como deve se comportar? Deve aceitar calado tudo de sujo que vem de lá, tudo que fira não só o seu Mandato, mas também sua Pessoa, sob pena de estar querendo o cerceamento da liberdade de Imprensa. Mas Lula continua tolerante não entrando neste jogo nauseabundo. A Folha já o intitulou de Autoritário, num artigo escrito – Devaneio Autocrático. Logo a Folha que publicou irresponsável e perversamente uma falsa ficha policial de Dilma. E tome desespero!

Jornalistas desqualificados como Arnaldo Jabor, Boris Casoy, e outros bichos da espécie são âncoras bem pagos para fazerem trejeitos esquisitos e reviradas de olho meio suspeitas na telinha tentando influenciar os mais incautos. Até aqui, por nossas bandas, aparecem indivíduos preconceituosos que pouco se “lixam” se a Nação vai mal ou vai bem! É-lhe indiferente, conquanto que seu egoístico e mórbido desejo seja satisfeito! No fundo, bem lá dentro do seu âmago é um masoquista! É o tipo daqueles que pensa: sofro, mas me comprazo com meus desejos! Quiçá no governo que se foi, o de FHC, tal indivíduo não tivesse sequer um naco de pão semanalmente ou se o tivesse se deleitava com um salário mínimo que mal dava para comprar meia sexta básica. Para tal casta, a bajulação é mais sublime, é mais importante! Poder cultuar expressões do tipo “Vossa Excelência, Vossa Senhoria, Pois não Doutor” e coisas menores, satisfaz sua mente servil, sua eterna condição de servilismo! O fracassado cineasta Arnaldo Jabor, há 4 anos atrás, portanto em 2006, escreveu esta sandice, estas baboseiras que foram publicadas aqui no Mural.

O Cidadão que a reproduziu, aqui, no Mural, não teve sequer a sensatez de revisá-la!
Observe este trecho: - Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em a favor do povo e contra, recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual.

Lula por acaso é candidato? As linhas desesperadas aí acima foram escritas em 2006, quando Lula estava prestes a derrotar os patrocinadores dos Jabor da vida, atendendo à vontade do Povo mais uma vez, como fará agora elegendo sua Candidata Dilma Rousseff.

Veja este outro trecho contido nesta coisa horrorosa alcunhada de escrita: “teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois..
Alguns otimistas dizem: Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades!.

Entretanto foi bom, a reprodução da matéria, porque podemos ver como Arnaldinho estava, como sempre, errado. Ele dizia que teríamos a oposição Mundo versus Brasil, quando na verdade o que vemos hoje é o Mundo Inteiro reverenciando a Jovem Nação criada pelo Operário Brioso, o Brasil Hodierno, sobrepujando Crises de toda espécie que contaminam alguns Países ditos Poderosos.

Escrevia ainda: “Nacional versus Internacional ( e não eram equipes de futebol a que ele se referia). Quanto despeito, senhor Jabor! A Nação Brasileira nestes sete últimos anos pode ser chamada de Nação! O SENHOR que a governa é reconhecido em todo Universo como um dos maiores Estadistas do Mundo, a ponto de a Revista TIME não só apontá-lo entre as 25 personalidades do Universo, como colocá-lo em destaque na capa da Revista.

Senhor reprodutor de “coisas mesquinhas” tenha pelo menos o cuidado de revisar estas sandices para que possam parecer atuais! O Governo Lula2, como escrevia o despeitado Arnaldo, já está acontecendo e está prestes a terminar, embora não seja este o desejo de 80% da população. Sua ira é muito grande! Além de reproduzir babaquices, ainda as repete com vários títulos – “Lula, o psicopata” – “Nordestino Mentiroso – Lula”, sem contar sua sanha preconceituosa contra o Povo de uma das mais belas Regiões deste País, o Nordeste. Quando Você assina uma matéria alheia, embora grotesca, com o nome de Manoel da Varzante como se fosse sua e mais adiante a intitula de Nordestino Mentiroso, você está demonstrando ser possuidor de um dos mais vis sentimentos humanos, o PRECONCEITO, digno mesmo dos Oligofrênicos.
.

0 comentários:

Postar um comentário