segunda-feira, 24 de maio de 2010

Judas e Seu Lábaro

.
Por Jesus Soares da Fonseca

Depende da Bandeira que você carrega, oh Judas! Se você conduz consigo o gérmen da pequenez e se sente melindrado pelas verdades históricas, que lhe decepcionam, sobre o ícone objeto de sua adoração, consequentemente de sua subserviência, então na sua triste ótica, é compreensível que você me veja como arrogante.

Por outro lado, não transfira aquilo que você acha ser um pecado capital de uma pessoa, para uma Família que, entre outras coisas, sempre prezou a verdade e que sempre buscou o Respeito e o Bem Estar de seus semelhantes, daí sua condição de Pacata e Ordeira em qualquer parte onde se estabeleça, principalmente no Vale do Piancó, origem de suas raízes.

Eu já lhe conheço de outros carnavais, aliás, de outras campanhas políticas! Eu já lhe respondi aqui outras tantas insinuações suas! Também, já lhe defendi de maledicências aqui expostas sobre seu caráter. Sei que você é uma boa pessoa, gosta do gênero de piadas, de estórias engraçadas, um dom que você carrega desde a infância um tanto quanto sofrida como a de muitos por Itaporanga, inclusive a minha. O defeito, e todos nós os carregamos embora sabendo domá-los, é que você deixa extrapolar a sua maldita inveja e, na maioria das vezes, se acovarda escondendo-se atrás de Judas.

Eu sou Jesus, o pecador, que carrega como identificação familiar, e com muito orgulho, o sobrenome Fonseca e como tal não posso e nem devo sujar esta Família que é Grande, não só pela quantidade de seus descendentes, mas sobretudo pelo Brasão de cinco estrelas que carrega e sempre carregou, a Honradez, a Serenidade, a Sabedoria, a Complacência e a Inteligência.

Finalmente, porque não sou muito afeito a respostas, sobretudo do tipo, e ainda mais porque, como já escrevi uma matéria ontem e sabendo da dinâmica do Mural, não queria empurrar mais para baixo a Matéria da Grande Pioneira Luzia, autora de um verdadeiro compêndio geográfico, histórico, político de Nossa Região. Contudo, compreendo que você na sua santa ignorância achou ser os FONSECA, apenas Eu e meus seis Irmãos. Triste engano amigo! FONSECA é uma razão de ser! Se você não entende, desloque-se até a ASFITA, no mês de Janeiro, geralmente no segundo domingo do mês e você irá descobrir, por ocasião da FONSECADA, uma verdadeira Irmandade que carrega consigo um forte Laço de Fraternidade e Amizade. Se tudo isto é arrogância, as Mentes Inteligentes dirão, não Você!
.

0 comentários:

Postar um comentário