quarta-feira, 19 de maio de 2010

Revitalização da Getúlio Vargas

Revitalização da Getúlio Vargas
(Reynollds Augusto)


Nada mais salutar do que despertar cedinho e realizar uma caminhada urbana. Não há carros, não há barulho e o sol vem surgindo preguiçosamente iluminando a vida, dando a esperança de um novo recomeço para todos nós. Cada dia um recomeço cada recomeço uma oportunidade de acertar e seguir em frente sem titubear. Quem olha muito para trás perde a oportunidade de se desvencilhar das amarras, dos equívocos e não consegue se fixar nas oportunidades e olhar para frente. Lembrei-me de Jesus: “... não olhes para trás... siga-me”.

Mas todos os dias faço a minha caminhada com o meu amigo BOOMER. Cachorro “pé-duro de raça da gema” e esperto. Dizem que ele é muito feio, mas eu acho que não. Ele é ,digamos, diferente. E na minha caminhada urbana observei que a Avenida Getúlio Vargas está sendo revitalizada e o mais importante é que nesse processo de revitalização identifiquei o bom senso da administração em não arrancar a velha árvore que está de frente ao Novo Mundo Center do empreendedor Cícero Carneiro. Em tempos de penúria ecológica é preciso preservar as nossas irmãs árvores e todo o processo de substituição indica que é preciso revitalizar sem destruir ou destruindo o mínimo possível. Pena que os novos canteiros, com as novas árvores, não possam ser estendidos até o fim da rua, como era antes. Seria uma justiça à natureza que foi lesada quando arrancaram as árvores do local para dar espaço às festas da ilusão. Mas de qualquer maneira a administração municipal na pessoa do Djaci Brasileiro, tem o meu aplauso. Que a revitalização possa atingir todas as ruas...

No capítulo VI de O LIVRO DOS ESPÍRITOS, Kardec interrogou acerca da Lei de Destruição e os espíritos responderam que era preciso que tudo se destrua para renascer e se regenerar. Tudo é um processo de transformação e não destruição, fazendo parte do mecanismo da vida que tem o fito de renovar e melhorar os seres vivos. A lei de destruição é uma lei natural e naturalmente deve ser observada. O homem como partícipe desse processo deve “destruir” com responsabilidade e é por isso que em temos hodierno a consciência coletiva está pouco a pouco aderindo ao desenvolvimento sustentável, para que os filhos do futuro não sofram com atitudes impensadas e irresponsáveis. Agora, é bom que se saiba que toda destruição que acontece antes do tempo produz dores tremendas e é o que estamos vendo com a reação do planeta às investidas capitalistas do mundo moderno. Estamos produzindo bobagens demais. Estamos consumindo o que não necessitamos. Não há tanta matéria prima para tamanha irresponsabilidade e a idéia de felicidade ligada ao ‘ter” sacrifica o planeta que não sabe onde colocar tanto lixo.

É preciso revigorar a vida, enriquecer as paisagens, com sustentação. É preciso sair por ai cedinho e sentir a brisa da manhã que desperta e se encantar com o sol que renasce vigoroso. É preciso possuir um animal de estimação e tratá-lo com amor.Os animais amam os seus donos sem interesses. Amam por amar. Isso é sentimento instintivo e vem de sua natureza. É preciso embelezar a nossa cidade e torná-la cada vez mais agradável... como diz a música : “ é preciso saber viver”.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

0 comentários:

Postar um comentário