quarta-feira, 26 de maio de 2010

Que a Paz e a Harmonia voltem a reinar

.
A Câmara Municipal de Itaporanga, sempre, deu exemplo de boa convivência, de irmandade e de coleguismo entre os Vereadores que, juntos, formavam uma família.

Há 18 anos que presto Assessoria Jurídica à Câmara e posso testemunhar o bom relacionamento e o respeito que, sempre, reinaram na Casa Adauto Antônio de Araújo, no decorrer dessas quatro e meia Legislaturas.

Quando escolhemos nossos representantes, esperamos que eles deem o melhor de si e tenham um mandato profícuo e repleto de resultados positivos em prol dos nossos interesses e do desenvolvimento do Município.

É isso que queremos. É isso que buscamos, quando os elegemos.

Hoje, está tudo diferente. Parece que as bruxas resolveram lançar a semente da discórdia e destronar a harmonia que, sempre, reinou naquela Casa Legislativa. Não vemos mais aquela irmandade entre os Vereadores. O que temos, hoje, é uma divisão, em blocos, que, verbalmente, se digladiam, se ferem e se machucam, manchando o conceito da Câmara e diminuindo, mais ainda, a crença do povo, no homem público.

Na qualidade de Assessor Jurídico da Câmara e, em muitas das vezes, Conselheiro, conclamo todos os Vereadores para uma reflexão: vejam o papel de vocês, perante a Sociedade; vejam a responsabilidade e o compromisso que cada um tem, por força do mandato que exercem; não se deixem vencer pelas decepções; não se alimentem do ódio nem tentem saciar suas sedes, com vingança; carreguem sempre, consigo, o perdão e a esperança; esqueçam o que passou.

Aproveitem o recesso da Câmara e voltem com o espírito renovado e dispostos a não permitir que Itaporanga caia no ridículo político e perca o lugar de destaque de “Cidade/Celeiro de homens inteligentes, cultos e capacitados.

Não queiram ser responsáveis pela derrocada política de Itaporanga.

Que a harmonia e a fraternidade voltem a reinar entre vocês, Vereadores itaporanguenses.

Até breve.
Demir Cabral

1 comentários:

UMA MATERIA NESTE PORTE NÃO DÁ PRA SE DEZER SE GOSTOU OU NÃO, POIS FICAMOS TRISTE AO OUVIR POR UM RADIO DA REGIAÕ ESSE TRAGICO ACIDENTE Q DEIXOU NÃO APENAS QUATRO FAMILIA TRISTE MAS TODA PARAIBA E PQ NÃO O BRASIL E O MUNDO, PERDEMOS UM DOS MAIORES MESTRES DA MUSICA BRASILEIRA E UM COMTERRENEO E PARENTE NOSSO PODEMOS DIZER ASSIM. NÃO SÓ VALE Q CHORA MAS QUE CONHECEU O TALENTO Q ERA RADEGUNDIS NÃO TEMOS COMO NÃO FICAR COMOVIDO Q ESSAS IMAGENS CHOGANTE.

Postar um comentário