domingo, 16 de maio de 2010

Encerrada a Primeira Mostra de Cultura Espírita Chico Xavier na Câmara Municipal de Itaporanga

A Primeira Mostra de Cultura Espírita CHICO XAVIER é Encerrada na Casa Adauto Antônio de Araujo com Chave de Ouro

O Mineiro do século CHICO XAVIER foi homenageado em praticamente todas as Casas Legislativas da Nação. No Senado Nacional as grandes expressões políticas do cenário nacional se fizeram presentes e homenageou aquele que foi cognominado O HOMEM CHAMADO AMOR, com relevantes serviços sociais prestados à Nação. Na Paraíba, a primeira Câmara Legislativa a instituir o dia 18 DE ABRIL, como o dia Municipal do Espiritismo foi a de Itaporanga, como a proposição do Vereador Herculano Pereira e o fenômeno desencadeou uma ação em massa levando muitas outras casas a fazerem o mesmo e até a Assembléia Legislativa do Estado homenageou o Médium do Bem , com a iniciativa da Deputada Iraê Lucena, que já recebeu comunicação Espiritual do seu Pai e ex-senador HUMBERTO LUCENA.

O empresário JOSÉ CAMPOS, coordenador do Movimento Espírita do Vale do Piancó abriu o evento agradecendo os vereadores por cederem a Casa Legislativa para que a Primeira Mostra fosse efetivada e realçou a vida daquele que quase ganhou o Prêmio Nobel da Paz.

Chico foi um marco no Movimento Espírita do Brasil e do mundo, pois a sua pena dirigida por inúmeros espíritos iluminados complementou a Codificação Espírita e o seu trabalho de caridade desenvolvido trouxe influência profunda no Movimento Espírita. Nunca se distanciou dos ensinos contidos na Obras da Codificação onde está a Doutrina Espírita e com a sua mediunidade ampliou a visão da humanidade no que diz respeito à vida e à morte que são processos de evolução espiritual no espírito que é imortal.

O evento se encerrou com palestra do expositor patoense ANTONIEL CLEMENTINO que trouxe um pouco da vida de CHICO XAVIER e impressionou os presentes. Houve momentos de grandeza como aquele em que ele foi entrevistado no PROGRAMA PINGA FOGO da extinta TV Tupi e imagens de seu sepultamento que aconteceu em época do pentacampeonato brasileiro e que levou milhares de pessoas a acompanhar o corpo daquele espírito que alguns defendem ter sido a reencarnação do professor ALAN KARDEC.

O Centro Espírita Jesus de Nazareth que há mais de quarenta anos divulga a mensagem espírita no Vale do Piancó, representado pelo seu presidente VICENTE TOBIAS, foi quem realizou o evento de suma importância para a comunidade espírita de Itaporanga e para as pessoas que admiram aquele homem chamado amor, pois a sua vida e a sua obra vai além das atividades puramente espíritas e isso é observado especialmente quando os livros espíritas são disponibilizados em praticamente todas as grandes livrarias do Brasil e do mundo.

Chico foi (é) um orgulho para a Nação brasileira

0 comentários:

Postar um comentário