quinta-feira, 27 de maio de 2010

O que Realmente Interessa






O que realmente interessa
( Reynollds Augusto)

Os nossos maiores interesses têm relação direta com o nível de maturidade a que estamos submetidos. Nesse “planetinha” atrasado, os grandes acontecimentos de ordem espiritual pouco são percebidos e as rotinas pela busca do ter, como também as ocorrências e interesses de ordem imediata, nos distanciam dos valores essenciais e prioritários da vida. É preciso “viver no mundo sem ser do mundo”. Tal assertiva não é compreendida pelos materialistas de plantão, que vêem no prazer material o objetivo maior da existência e que viver sem gozar os “prazeres da vida” é uma grande bobagem, defendendo equivocadamente que a morte é o fim de tudo. Tolo de quem não aproveita tudo e de todo jeito na busca do prazer insano, pensam.

Quando Jesus veio à Terra ensinar o homem a renovar o seu pensamento atrasado e as suas atitudes equivocadas, sempre foi perseguido e minimizado pelos detentores do poder temporal, que não pretendiam se desfazer do domínio sobre os mais fracos. “Procurai primeiro o Reino dos Céus e sua justiça e tudo o mais lhe será dado por acréscimo”. Isso tem relação com a lei de causa e efeito que nos dá a compensação meritória do que fazemos e o bem ou o mal serão colheitas e resultado do que pensamos e do que fazemos. Todos têm a vida que merecemos, pois é reflexo do que plantamos. Tudo é efeito e por tanto resultado.

Partindo do princípio que somos o resultado do psiquismo divino que nos cria e compreendo que um dos seus atributos é a inteligência suprema é de se chegar a conclusão de somos de essência divina e foi por isso que Jesus, o espírito mais perfeito que veio a esse orbe, sempre afirmara que somos deuses e poderíamos fazer tudo que ele quisesse e muito mais... “Se o quiserdes”. A defesa do mestre nos indica que temos potencialidades latentes que estão encobertas por nossa imaturidade espiritual e vivemos pensando que “somos um corpo que tem um espírito e não um espírito que tem um corpo”. Entender isso é muito importante para conseguirmos escolher os verdadeiros valores e não gastarmos a nossa energia que se esvai dia a dia em busca de bobagens.

Nós somos buscadores e quando escolhemos bem as nossas buscas, elas são desafiadoras nos enriquecendo de oportunidades rumo à felicidade. É preciso viver uma VIDA BOA e não se enganar com a BOA VIDA e isso me fez refletir sobre uma frase de Juvenal que viveu em 55-127. Juvenal era um poeta picante e ele soltou um frase que todos nós conhecemos “Mens sana in corpore sano”, ou seja mente sã em corpo são. É preciso arejar a mente com absorção dos valores maiores do espírito imortal, para que o corpo dure mais e esse instrumental que Deus nos emprestou para evoluirmos, não se desgaste antes do tempo. Há pessoas que “morrem” antes do tempo programado, tendo em vista ter submetido a máquina a desgastes desnecessários, como o uso de drogas, álcool, comida demais, noites e mais noites sem dormir e etc.. Tudo isso são lesões que surgirão no tempo certo, pois é a “colheita que é obrigatória. São os chamados suicídios indiretos.

Não percamos tempo e aproveitamos o tempo para nos especializar em vivem bem e vivermos A VIDA BOA que nos agiganta a alma. Precisamos a “ser do mundo, sem pertencer ao mundo”, escolhendo os valores morais e “hoje sendo melhores do que ontem e amanhã sendo melhores do que hoje”. Em rumo à evolução que não deteremos jamais...

PENSE NISSO! MA PENSE AGORA

0 comentários:

Postar um comentário