sexta-feira, 21 de maio de 2010

A Praga da Corrupção

A Praga da Corrupção
( Reynollds Augusto)

Alguns defendem que essa corrupção, quase que generalizada nas esferas de poder, é o resultado do longo processo de colonização implementada por nossos irmãos portugueses que não souberam se conduzir bem no aporte às “terras do cruzeiro do sul”. Diz-se ser um resultado cultural oriundo da ganância primeva de um povo que aqui veio para apenas explorar, surrupiar, “vampirizar” a nossa Terra amada. Essa tese tem sua razão de ser em certo enfoque, mas creio que em verdade o desmantelo da moral de alguns brasileiros é o resultado da condição de espíritos atrasados que ainda somos. De outra sorte há a turma do bem que prima pela honestidade e que poderia muito bem conduzir os destinos desse país, mas são tímidos. Os Espíritos dizem que esse estado de coisas que assola a humanidade não se reverte, tendo em vista os “bons serem tímidos”. E é verdade! A nossa omissão, a nossa passividade, e as amarras da ignorância política é o resultado da cultura dos dominadores que sempre deixaram o povo de fora das decisões e como também, da timidez daqueles que não querem se movimentar para dar sua contribuição.

Vemos que geralmente quem se candidata a cargos políticos são os mesmos personagens com as velhas idéias. Não mudam a fórmula de enganar o povo e a este mesmo povo está formulado a viver observando de longe o teatro do faz de conta. “Todo povo tem o governo que merece”.

Jesus, o ser mais perfeito que veio à Terra ensinar a humanidade progredir, fazia a sua política, que era a política de Deus e combatia veementemente os hipócritas da época. Tinha moral para isso, pois vivia o que ensinava e revolucionou o pensamento humano pregando o amor, palavra tão desgastada pelas mentes em desalinho. O amor, que é gênero, se fosse realmente aplicados nos impositivos da vida, o cenário estaria bem melhor. Mas tudo isso é um processo e as “coisas” estão melhorando, pois tem muita gente boa, consciente, nos demais setores sociais e isso vai se refletir na política, no tempo certo.

Ninguém conseguirá fugir da ordem divina que como um rolo compressor atinge a todos indiscriminadamente impelindo o ser humano a optar pela justeza de tudo e a “semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. A vida nos compensa e nos pune com as nossas ações e os nossos pensamentos, que são energias do espírito humano. Não haverá mais os “lava mãos” e vamos ser responsabilizados por tudo, pois a lei de causa e efeito nos atingirá a todos e a nossa omissão, também, repercute diante das leis de vida que regula o planeta para que ele seja a morada dos bons em futuro não muito distante. Tem muito espírito encarnado que vai passar por durezas no mundo espiritual que é a resultante do que pensa e do que faz. É a colheita.

No nosso ordenamento jurídico o direito não consegue “pegar” o que está latente, no imo, pois essa subjetividade não lhe interessa. Quando o pensamento se transforma em ação e é materializado no mundo dos fatos é que o Estado desperta para punir aquele que “pecou”, que agiu mal, que quebrou os valores da sociedade. Mas o DIREITO DE DEUS é diferente, ele “viaja” pela mente e pelo coração e é lá, na consciência, que está escrito as leis de Deus e não em nenhuma escritura dita sagrada. O pensamento sujo indica a condição em que nos encontramos e isso fará diferença nas escolhas “entre os bodes e as ovelhas” e não permitirá que reencarnemos mais aqui devido ao nosso estado de espírito atrasado. Tem muita gente que ta “morrendo” e não pode mais voltar. Escolheu a sua morada onde haverá “prantos e ranger de dentes” até que possam mudar de condição conscientemente.

PENSE NISSO! MA PENSE AGORA!

0 comentários:

Postar um comentário