quarta-feira, 24 de abril de 2013

Alunos do curso de Segurança do Trabalho promovem evento voltado ao tema

ocumentários e palestra sobre doenças e acidentes de trabalho vão mostrar a importância da prevenção


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Será realizado a partir das 19h desta segunda-feira, 29, nas dependências da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaporanga (CDL), um importante evento de conscientização sobre acidentes e doenças no exercício profissional, que vai lembrar o 28 de Abril, Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças de Trabalho.

O tema será abordado pelos alunos do curso de Segurança do Trabalho do Instituto Tecnológico da Paraíba (ITEC-PB), unidade de Itaporanga. Eles abordarão os efeitos, causas e métodos de prevenção de acidentes e doenças de trabalho, por meio de entrevistas e documentários com parentes de vítimas, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

A prevenção a acidentes e doenças relacionadas ao trabalho deve merecer a atenção redobrada de empregados e empregadores. Em Itaporanga, onde se concentram um grande número de indústrias e empresas de serviço, os riscos são maiores.

Em alguns casos, a falta de instrumentos de proteção e orientação para lidar diariamente com máquinas, equipamentos profissionais e produtos químicos, por exemplo, são a principal causa desses eventos, que poderiam ser evitados, livrando o trabalhador de sofrer um acidente ou a contrair uma doença grave.

Para quem ainda não sabe, a CDL está localizada à Avenida Getúlio Vargas, 312, 2º andar, no centro de Itaporanga, e o evento é voltado ao público em geral.

0 comentários:

Postar um comentário