sexta-feira, 19 de abril de 2013

Trocolli quer todo mundo levando dedada



O deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB) abraçou a campanha de prevenção ao câncer de próstata iniciada nessa quinta-feira (18) na Assembleia Legislativa da Paraíba durante sessão especial. O parlamentar fez um alerta aos paraibanos para que todos enfrentem o preconceito e façam o exame necessário para a descoberta da doença que, segundo o Sistema de Informações Sobre Mortalidade da SES, de 2001 a 2013, levou 2.479 homens à morte no Estado. Esse número supera qualquer outro tipo de câncer, como estômago (2.451) e pulmão (2.442). 

“Tenho plena convicção que uma campanha como essa vai fazer com que no futuro bem próximo muitos cidadãos sejam salvos dessa doença. É importante que os homens façam o exame preventivo. É preciso enfrentar o preconceito, porque ninguém deixar de ser homem por fazer o toque que é extremamente importante para o diagnóstico precoce da doença”, alertou o deputado chamando a atenção dos gestores públicos municipais para que discutam o assunto em suas cidades e incentivem os homens a fazerem o exame de próstata. 

Trocolli aproveitou o lançamento da campanha para parabenizar o presidente da Casa Epitácio Pessoa, Ricardo Marcelo (PEN), pela iniciativa. “O presidente Ricardo Marcelo deu uma nova cara a esta Casa. Desde que aqui chegou ele abraçou as grandes causas da Paraíba. Até tempos atrás falar sobre o exame de próstata era um tabu e Ricardo Marcelo abraçou essa causa”, ressaltou. 

O deputado também aproveitou o momento para felicitar o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, pelo trabalho que ele desenvolve a frente do hospital. “Peço a cada um que se encontra aqui nessa Casa e aos que estão em suas casas que conheçam o hospital Napoleão Laureano. Visitem as alas infantil e adulto América Latina. Por isso, faço uma homenagem a Carneiro Arnaud que dedicou a sua vida a manter o hospital aberto”, enfatizou.
Tião Lucena

0 comentários:

Postar um comentário