quinta-feira, 25 de abril de 2013

Reunião define metas para o Orçamento Participativo de 2014, em Itaporanga


Atendendo a uma proposta de administrar com a participação da população o prefeito Audiberg Alves, esteve presente na tarde dessa quarta-feira (24) na 1° Plenária do Orçamento Participativo. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Itaporanga e contou com a presença de vereadores, secretários, lideres comunitários, além de representantes da sociedade civil. 

A plenária foi conduzida pela contadora pública Januza Sotero, que falou da importância do planejamento, colocando como instrumentos a LDO (Lei de diretrizes orçamentárias), PPA (Plano Pluri Anual) e LOA (Lei Orçamentária Anual). Segundo ela, é na elaboração desse planejamento que o administrador juntamente com a população estabelece suas prioridades e metas.

Para Berguin essa é a oportunidade de ouvir as prioridades da população. “Reafirmo meu compromisso de administrar de forma coerente e justa, ouvindo principalmente as necessidades dos munícipes. Quando se ouve mais se erra menos, dessa forma me coloco nesse momento a disposição de toda população para juntos elencarmos prioridades, visto as dificuldades encontradas”. Afirmou

Como prioridades apontadas foram colocadas: Construção da Sede da Liga Desportiva, Construção de Casas Populares na Zona Rural, Perfuração de Poços Artesianos, Açudes, Conjunto Habitacional, Incentivo ao Turismo Religiosos, Construção de um Centro de Convivência para o Idoso, Obras de Saneamento Básico para a Vila Mocó, Construção de Escolas.
Ascom

0 comentários:

Postar um comentário