sexta-feira, 26 de abril de 2013

Vigilância Sanitária apreende mercadorias vencidas em Itaporanga


Por determinação da secretaria municipal de saúde, os donos de mercearias, mercados  mercadinhos e supermercados de Itaporanga, foram convidados a se adequarem a lei e tirar seu Alvará da Vigilância Sanitária.

Por enquanto a Vigilância Sanitária (VS) a pedido do comerciante que deseja seu alvará, pede na vigilância e os fiscais vão "in loco" fazer a verificação das instalações e das mercadorias.

Esta semana, mais precisamente na última terça-feira (23), ao vistoriar um pequeno mercadinho na rua Diocleciano Pereira, os fiscais apreenderam algumas mercadorias com prazo de validade vencida e levaram o material para a sede da Vigilância Sanitária, que fica situada na rua Ananis Conserva no centro da cidade.

Nos próximos meses esta fiscalização deverá ser intensificada, visando uma melhor qualidade de vida dos munícipes que irão deixar de consumir mercadoria com prazo de validade vencido, o que é comum encontrar em vários supermercados da cidade.

Os aposentados é quem mais sofre estas consequências  muitos dele por não procurar os prazo de validades e outros por não saber ler  ou enxergar direito. Este é um grande serviço que a secretária Aparecida Alves Conserva, através da VS está prestando a comunidade.

0 comentários:

Postar um comentário