quinta-feira, 25 de abril de 2013

Professores municipais saem às ruas de Diamante agradecendo iniciativa da Prefeitura e pedindo que vereadores votem a favor de PL


Professores da rede municipal de educação de Diamante estiveram durante a manhã desta quinta-feira (25), junto da sociedade, em caminhada pelas ruas da cidade buscando a aprovação do Projeto de Lei que estará em pauta no próximo sábado (27).

O mesmo pede a regularização do Piso Salarial do Plano de Cargos e Carreia do Magistério, que só será possível, após aprovação da Câmara Municipal.


O Projeto de Lei de Nº 03/2013, foi recebido pela Secretaria da Câmara no dia 9 de abril, o mesmo é de autoria do executivo municipal. Em audiência pública no plenário da Casa Severino Miguel no início desta semana, o projeto foi debatido e exposto ponto a ponto, isso atendendo ao pedido de alguns parlamentares.

Imagens abaixo:

A grande maioria dos professores pôde comparecer, para reforçar o pedido.


Assessorados pelo Jurista Marcílio Batista, os professores mostrar que ainda hoje, são inúmeras as prefeituras que não tocam sequer neste assunto, e, a Prefeitura de Diamante, teve a iniciativa própria em enviar este projeto para a Câmara, após auditar suas contas e a legalidade do pedido, demonstrando assim a valorização do professor no município.


Na frente da Prefeitura, os professores agradeceram a iniciativa, e disseram em alto som que contam com esta conquista, através dos votos dos vereadores na próxima sessão ordinária. Ainda no local, alguns vereadores reforçaram que estavam ao lado da classe, assim eles contariam com o seu voto a favor.

DiamanteOnline

0 comentários:

Postar um comentário