sexta-feira, 26 de abril de 2013

Três eventos vão movimentar Itaporanga no esporte, religião e política na próxima semana


Maio começa com Poeirão, novenário e plenária do orçamento estadual


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Três importantes eventos irão movimentar Itaporanga a partir da próxima semana: o Poeirão e o novenário do mês mariano, ambos começando na quarta-feira, 1º de maio, e a plenária regional do Orçamento Democrático (OD), do Governo do Estado, que será realizada na sexta-feira, 3, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Enquanto as atenções dos amantes do futebol estarão voltadas, a partir do 1º de maio, para o estádio O Zezão, palco do Poeirão, outra parte da população estará buscando alimentar o espírito nos novenários, rezas e missas noturnas na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Embora seja um evento onde o prato principal é o futebol, o Poeirão tem de tudo um pouco, inclusive política. Na abertura do evento, que ocorre às 9 da manhã, boa parcela da classe política regional e estadual estará  em campo para prestigiar a abertura de um dos maiores torneios futebolíscos do país.

Mas o maior número de políticos está sendo aguardado é em outro evento: a cidade será sede no dia 3 de maio da plenária regional do OD, que contará com a presença do governador Ricardo Coutinho, além de secretários do governo, deputados estaduais, prefeitos e vereadores do Vale.

Na oportunidade, o governo ouvirá do público presente as prioridades da região, sejam elas na educação, saúde, infraestrutura ou qualquer área da administração estadual.

A plenária regional do OD em Itaporanga será realizada no mesmo local das outras duas edições anteriores: o ginásio de esportes O Madrugão, da escola estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca, a partir das 18h. 

Foto: Poeirão é o mais popular dos eventos.

0 comentários:

Postar um comentário