sexta-feira, 26 de abril de 2013

Campanha Nacional de vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 10 de maio, também em Itaporanga


Foi prorrogada até o dia 10 de maio a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Em Campina Grande, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando as doses da vacina em todas as unidades de saúde. Até agora, foram imunizadas mais de 22 mil pessoas, o que corresponde a 33,91% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para o município. 

Devem se vacinar idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além das pessoas que têm doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados.

A recomendação é que a população também adote medidas de higiene pessoal para evitar a contaminação por influenza. “São ações simples, como higienizar as mãos com água e sabão com frequência, principalmente depois de tossir ou espirrar, antes das refeições e após usar o banheiro, mas que ajudam a evitar a doença”, explicou a diretora municipal de vigilância em saúde, Eliete Nunes.

Aqui em Itaporanga, a Secretaria Municipal de Saúde  também prorrogou até o dia 10 a Campanha e neste domingo, estará realizando vacinação para todos os grupos de risco no Centro Pastoral, que fica ao lado da Igreja Matriz.

Segundo Joeline, a coordenadora de vacina da SMS, as vacinas irão continuar normalmente nesta segunda-feira, inclusive com visitas domiciliares para vacinar os enfermos acamados e os que não tem condições de se dirigir até a Sala de Vacina que se Localiza no Centro de Saúde Manoel Medeiros Maia (Hospital Infantil)

www.portaldovale.net com  iParaiba e Codecom

0 comentários:

Postar um comentário