domingo, 28 de abril de 2013

Garota Destaque da Semana - Por Filipe Tállysson


A partir deste domingo, 29  de abril de 2013 o Portal do Vale em parceria com o fotografo itaporanguense Filipe Tállysson, tem o prazer de apresentar a editoria "Garota Destaque da Semana", onde iremos mostrar a beleza da mulher de Itaporanga e do Vale do Piancó.


Quem é Filipe Tállysson?

Filho do casal de professores Ana Paula de Lima Alves e Francisco de Assis Alves (Chico da Kazon), Filipe Tállysson de Lima Alves nasceu em Itaporanga em uma quarta- feira que era 08 de março de 1989.

Sua infância foi no centro da cidade, onde brincou muito na praça João Pessoa e estudou e concluiu seu ensino fundamental na escola de Tia Kall, o Colégio Monteiro Lobato, passando logo depois a estudar, já o ensino médio, em outro colégio que é referência em Itaporanga, O Colégio Diocesano Dom João da Mata.

Fez vestibular para as Faculdades Integradas de Patos – FIP, onde cursou vários períodos do curso de Fisioterapia e com o tempo começou a perder o interesse pelo curso e pelos estudos. 

Vejam o que o próprio Filipe relata:

Portal Felipe o que te levou a desistir de um curso, de uma área que hoje é muito requisitada?

Filipe - O que me levou a desistir de Fisioterapia foi a falta de interesse da minha parte. Já no final do curso me dei conta de que não era a profissão que eu queria exercer, que eu não seria uma pessoa feliz com tal profissão e que estaria traindo a mim mesmo ao concluir um curso no qual eu já não me sentia tão a vontade quando comecei a fazer.

Portal Houve influência externa de algo ou alguém, para esta decisão?

Filipe - Minha maior influência foram meus amigos e pessoas próximas que viam minhas fotos e sempre elogiavam. Tudo começou com uma brincadeira, quando Cynthya Queiroz me pediu para fotografá-la. A partir disso foram aparecendo pessoas me perguntando se eu era fotógrafo e eu dizia que não, que tinha sido apenas por diversão e que nem uma câmera profissional eu tinha. Com o tempo fui percebendo que isso poderia me levar a um grande nível, no qual estou vivendo hoje. Sempre fui fã de fotografia, sempre gostei de fotografar coisas e pessoas. Isso foi o que me fez querer enxergar o que estava escondido em mim.

Portal Como foi vista por teus pais esta decisão?

Filipe - Uma das coisas mais difíceis na minha vida foi querer trancar o curso já na reta final. Eu já sabia o que queria, mas não sabia como chegar nos meus pais e explicar, pois eu tinha certeza que seria uma grande decepção para eles. Então no final do ano passado, ao concluir o período letivo 2012.2, tive que deixar minha insegurança e medo de lado e falar para eles que eu não queria mais. Eles ficaram arazados e decepcionados; me fizeram mil e uma perguntas sobre o "porque" e eu fui forte o bastante para dizer que eu queria seguir o que sempre gostei e soube fazer. No começo foi difícil, pois qual o pai e a mãe que não quer ver seu filho formado? Principalmente para os meus pais, que sempre trabalharam com educação. Mas fui forte e firme no que quis e cá estou. 

Portal Você quis ser fotografo por hobby ou quer se profissionalizar?

Filipe - No começo do corrente ano fui para Campina Grande fazer meu curso de Fotografia com um dos maiores profissionais da área – O excelente mestre Wagner Pina - e quando concluí voltei para Itaporanga. Atualmente estou trabalhando e sendo muito bem reconhecido. Que é o que me importa. É o meu sonho! Quero continuar com fotografia até o final da minha vida, pois foi onde me encontrei. Estou estudando para prestar vestibular no final do ano para Arte e Mídia da UFCG, pois o curso abrange e abre muitas portas para o mundo da fotografia. O que começou como um hobby, hoje pra mim é profissão. Sou realizado e muito feliz com minha escolha.

Portal Então, sua primeiro modelo a participar da Garota Destaque da Semana, é também uma homenagem à amiga, que te incentivou e te ajudou em tua decisão?

Felipe – Rainério, que ao apresentar meu trabalho em um veículo de grande abrangência, como é o Portal do Vale, nada mais justo que mostrar o meu primeiro trabalho com aquela que além de ser minha amiga-irmã e incentivadora, é uma excelente e linda modelo.

7 comentários:

Sucesso Filipeeeeeeeeeeeeeeee o/ Feliz por você!

Filipe, parabéns pelo profissionalismo!sua fã. Beijão Nena,sua torcedora fiel.rsrsrsrsrsr

Acredito que nesta parceria o portal do vale só tem a ganhar.
Um excelente fotógrafo como ele , só vai fazer crescer este website.
Parabéns Filipe , e sucesso. ;*

Parabéééééns FiiiiiiiiL!!
Tudo de ótimo nessa fase de sua vida.. muito sucesso sempre! ainda serei fotografada por ti! AMO seu trabalho! beijos da amiga carioca*
Albinona ;)

Amooo as fotografias de Filipe, e que não vai parar por aí, cada dia crescendo mais e mais na sua carreira... Parabéns, que vc continue assim!!!

Parabéns, Filipe! Que bom ver que sua coragem e determinação estão te levando a alcançar voos cada vez maiores. Te desejo todo o sucesso e felicidade, tanto profissionalmente, quanto como pessoa, ser humano.
Jamais deixe que lhe digam que não vale a pena lutar pelo que se sonha. Aliás, você já provou isso ao mostrar ao mundo seu talento. Abraço fraterno, Wallysson!

Felipe!
Tomar decisões sérias na vida não é fácil é preciso acima de tudo amadurecimento e a certeza que está fazendo a escolha certa para que no futuro não se arrepender.
Embarcar em um curso para contentar a vontade dos pais ou que não atenda as expectativas do estudante não vale continuar.
Você tem suas razões por ser jovem, também tem de certa forma tempo para investir na sua nova escolha; além do mais você é inteligente e está mostrando seu talento seu potencial no que faz.
Então Felipe! É possível recomeçar, repensar, rever seus conceitos sobre a profissão que irá abraçar daqui para frente.
Siga em frente!
Abraços. Da Educadora Eva Lúcia.

Postar um comentário