domingo, 21 de abril de 2013

Casamento Ubiramar e Ana Paula


Ela veio de João Pessoa, capital paraibana, para viver em Campina Grande, depois de passar em um concurso público em 2008 para a Universidade Estadual da Paraíba; Ele veio de Itaporanga, no Sertão do estado, para assumir um cargo na mesma Instituição, também naquele ano.

Integrante de uma família pequena do interior de São Paulo, a psicóloga Ana Paula Lima Silva, filha de Maria José Lima da Silva e José Carlos.da Silva, adaptou-se rápido à rotina na UEPB e às novas amizades, entre elas a do administrador de empresas Ubiramar Sinfrônio Pita, o Bira, filho de Maria de Lourdes Sinfrônio Pita  e Ubiratan Sinfrônio da Silva (in memorian), um colega extrovertido e animado, sem papas na língua, com quem passou a dividir não apenas as atividades diárias na Pró-Reitoria de Recursos Humanos, mas também alguns momentos de lazer, festas e, mais tarde, longas horas de conversas, confidências, conselhos e emoções.


Os instantes de aproximação renderam sentimentos que ultrapassaram as barreiras da amizade, culminando no início de um namoro em março de 2010. O relacionamento, que a princípio pareceu estranho e improvável aos olhos dos demais colegas de trabalho, tomou forma com o passar do tempo e o resultado foi a feliz união do casal no último dia 19 de abril de 2013, em uma cerimônia religiosa na Igreja de Santo Antonio, em Tambaú, seguida por uma alegre comemoração no salão de festas Trianon Recepções, no Bessa.

Na Igreja, a ornamentação, Uniflor, impactava quem chegava: rosas, muitas rosas! Todas brancas, abrindo a passagem para os noivos, seus familiares e padrinhos. A entrada de Ana Paula na Igreja, clássica e extremamente linda, deixou amigos e parentes boquiabertos. O vestido levou assinatura de Glamour Noivas e o cabelo e maquiagem da Masion Arp D’Cabelos. O padre José Carlos foi o responsável por conduzir uma cerimônia emocionante, mas também repleta de bom humor e descontração, com trilha sonora do grupo musical Quinteto Sonare. Na saída da Igreja, convidados felicitaram os recém-casados com bolinhas de sabão. 


Já no Trianon Recepções a beleza das rosas se repetia em profusão, dispostas em vasos de cerâmica pelas mesas, estantes de doces e escadarias, desta vez em suaves tons de amarelo, branco e rosa chá, além de muitos lírios e bocas-de-leão, o que conferiu ainda mais alegria e elegância ao ambiente. As fotos estiveram sob responsabilidade de Vinícius Bronzeado, filmagem de Conexão Studio, cerimonial de Eventus Assessoria e Cerimonial e iluminação de Êxito. O Buffet completo, com salgados, mesa de frios e jantar levou assinatura da própria casa de festas, enquanto os docinhos foram elaborados por Ópera Doces Finos e Trianon, o belíssimo bolo de seis andares por Maria Helena e a mesa de coquetéis por Cocktails Brazillis. 

Regados a uísque, espumante e muita felicidade compartilhada com os personagens principais do belíssimo casamento, todos se divertiram ao som da banda baile Puro Charme, que deu um show com variado repertório. Na hora de jogar o buquê, Ana Paula surpreendeu as amigas solteiras, lançando para o alto não um ramalhete de flores, mas um “buquê” de pequenos bonecos de Santo Antônio confeccionados por Anna Valeska Sá, o que beneficiou várias amigas, em vez de apenas uma. E para quem pensava que, perto das duas horas da manhã, a festa estava perto de acabar, ledo engano: como bons nordestinos e amantes do forró, os noivos se preocuparam em contratar a banda Os Gonzadas que tem suas origens em Itaporanga, e teve início uma animada sessão de forró pé de serra. 


Na saída da recepção, convidados receberam deliciosos Palha Italiana fabricados por Vó Noêmia e tradicionais bem casados de Ópera Doces Finos, cada um enfeitado com medalhinhas de Santo Antônio, remetendo à devoção da noiva, além de sandálias personalizadas com as iniciais dos noivos e um pequeno mimo: caixinhas de acrílico adornadas com noivinhos de biscuit, contendo delicadas rosinhas de sabonete. A elegância e sabor perduravam até a saída do salão de festas, onde ficou disposta uma mesa com biscoitinhos, trufas, licores e café, para arremate da grande noite!

Integrante de uma enorme família sertaneja da cidade de Itaporanga - PB, Bira soube receber Ana Paula em seu meio e acolhê-la em sua cultura, costumes e na tão tradicional “receptividade nordestina”, sentindo-se também muito “à vontade” no restrito núcleo familiar da namorada, igualmente baseado em bons princípios e valores, afeto, respeito, responsabilidade e empenho em todos os sentidos. 

Fábio e sua avó Elvira Crizanto (104 anos)
Diante da impetuosa e acelerada voltagem do amado, Ana foi a responsável por equilibrar o relacionamento com doses de discernimento, tranquilidade e infinitas demonstrações de carinho e amor. De acordo com Bira, em relato feito no altar e testemunhado por todos os presentes na noite do casamento, os planos são de que, no futuro, surjam “no mínimo, quatro filhos”. Se depender da ousadia do noivo e dos desejos da noiva em constituir uma grande família, não tardará para que este sonho se realize e que a vida conjunta se torne cada dia mais e mais feliz!

Giuliana Batista Rodrigues de Queiroz

1 comentários:

Postar um comentário