quinta-feira, 18 de abril de 2013

Nostradamus da Ditadura
 por: Jesus Soares da Fonseca
 
No meu tempo de criança, quando minha Família morava em Misericórdia, na Rua 5 de Agosto, havia quase em frente de nossa casa dois pés de fixo benjamim, conhecido mais por pé de figo. As árvores ficavam em frente à casa vizinha. Naquela época, o Fixo Benjamim ou Pé de Figo era a árvore que arborizava nossa cidade. Era, ou é, uma árvore frondosa que propiciava muita sombra. Estas duas,  que assistiam a nossa infância, distava uns oito metros uma da outra, com suas Copas entrelaçadas fornecendo-nos sombra até o meio da Rua. O terreno de terra batida, recebendo a sombra protetora, era o palco de nossas brincadeiras – batalha de caco de telha enterrado no chão, jogo de castanha, de bolinha de gude, amaré, peteca e muitos outros. Entretanto, a molecada se comprazia, às vezes, com um outro, digamos assim, inusitado. Urinar num formigueiro!
 
Perto do tronco de uma das árvores havia um formigueiro cujos habitantes eram as destruidoras formigas de roça. Durante o dia, se ninguém viesse incomodá-las, viam-se três ou quatro formiguinhas entrando e saindo daquele pequeno orifício na terra. Quando a meninada fazia sua traquinagem, urinando na entrada do formigueiro, num espaço curto de tempo, cinco segundos no máximo, um espetáculo impressionante acontecia! Centenas de formigas endemoniadas  surgiam na boca do formigueiro e se espalhavam rapidamente, procurando picar o seu agressor. A gritaria se fazia presente, cada um se afastando como podia das formigas embravecidas. Algumas vezes, um menino desprevenido sofria a sanha dos insetos. Gritos, choros e lamentos do desditado, risadas e gozações dos demais.

E lá se foram os bons tempos de nossa 5 de Agosto. Não tínhamos a parafernália eletrônica de hoje, mas, éramos felizes com nossos ”rudes” brinquedos, frutos de nossa imaginação.
 
Jamais meu cérebro me presentearia com o fruto destas recordações, se não fora o desalento, a aflição enfurecida em não saber o que fazer mais, das Elites encabeçadas pela Mídia tresloucada, pelos PSDB/DEM/PPS e muitos cumpinchas assalariados para propalar inverdades de toda monta. Foi o bastante, alguém entre eles, levantar a hipótese de que Lula poderia sair candidato a Governador pelo Estado de São Paulo em 2014, para o desespero tomar conta do pedaço. Tal e qual aquele formigueiro de minha infância, as “formigas” saíram de sua toca atacando de todas as maneiras, endiabradas, correndo a esmo, escrevendo loas de todas as formas para ver se convencem alguns mais incautos. Às vezes, como as formigas, conseguem picar um menos desavisado. Trazem reportagens de cinco, seis anos atrás, como se Lula ainda fosse Presidente.

Há até aqueles com saudade dos tempos da Ditadura, mostrando-nos matérias elaboradas em 2009, como a de um Capitão reformado, saudoso do Regime de Exceção. Veja esta joia mostrada quando o nome de Dilma era apenas cogitado para Presidente: -    O presidente da república carrega nos braços a pseuda candidata do planalto à presidência da república. Até quando chegar o ponto em que se confirmar que a candidata não decolou!” -  PSEUDA é grafia dele. Entretanto isto não é nada! Veja esta outra: - “infelizmente, não tenho nenhuma fé na classe intelectual, principalmente a que vive a soldo do Palácio do Planalto. A imprensa sempre de última hora pende para o lado da razão, embora esteja sendo comprada a peso de ouro! Os miseráveis e o campo, somados aos vândalos que infestam as cidades, estes causarão grandes prejuízos. Mas nada salutar do que segurar as lideranças, em seus múltiplos campos de atuação, para desarticular qualquer organização para-militar. O resto, nós militares saberemos como agir no devido momento. Com uma ressalva. Não irá sobrar vagabundo nenhum para depois querer, como nos dias atuais, passar-se por herói. Faremos a maior faxina da história, e venceremos. Unidos como sempre!”.

São estas preciosidades ditas ha 4 ou 5 anos atrás que estão vindo à tona,  no momento de desespero total daqueles que querem retornar ao PODER a todo custo, se possível até com o chão empapado de sangue. Orações como esta última acima, “Não irá sobrar vagabundo”, é muita virulenta. Na concepção dessas pessoas quem serão os VAGABUNDOS? Inocentes, mesmo que comungassem desses ideais, poderiam ser considerados como tais. Na ânsia de dominar a todo custo, qualquer pessoa poderá ser considerada inimigo, desde que o idealizador pense assim.

Como sabem que muitas pessoas se deixam levar pelo impacto da primeira notícia, colocam na Mídia frases de efeito, sem ao menos partir para uma análise mais acurada. Na semana passada, a bomba, que se pretendia avassaladora, foi as palavras do General Mourão Filho. Muitos dos que leram, acharam empolgante aquela que se pretendia fosse uma PROFECIA. Tal e qual as frases proféticas de Nostradamus proferidas quando o Mundo era do tamanho de uma “caixa de fósforos”  e, naturalmente, só serviria para aquela época, mas para os vivaldinos, enganadores de todos os tempos, prestando a qualquer época, as proferidas pelo Profeta General, seriam até interessante, se não fosse um plágio de orações do grande Escritor Russo Dostoievski.

"Ponha-se na PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA qualquer medíocre, louco ou semianalfabeto, para em vinte e quatro horas depois a HORDA de bajuladores esteja  à sua volta, brandindo "ELOGIOS" ...........
 
Fiódor Mikhailovich Dostoiévski, mais conhecido como Dostoievsky, era Russo de nascimento e é considerado um dos maiores romancistas de todos os tempos. É tido como fundador do existencialismo. Acusado de conspirar contra Nicolau I da Rússia, foi preso com alguns de seus companheiros e depois de oito meses de prisão veio a sentença de morte por fuzilamento.

Os condenados foram levados ao pátio de execução. Após o fuzilamento de alguns, chegou a vez do escritor, entretanto, de última hora ou mesmo, no último minuto chegou uma ordem do Czar para que a pena de morte fosse convertida em prisão com trabalhos forçados nos campos da Sibéria. Tempo depois, soube-se que a ordem havia sido assinada muitos dias antes, apenas o Czar exigira a falsa sentença de morte como uma espécie de punição. Foi exatamente contra Nicolau I que Dostoievski escreveu as frases, plagiadas 115 anos depois pelo General “Profeta”.
 
Olímpio Mourão Filho, General, foi um dos mentores do Golpe de Estado, no Brasil, em 1964. Todavia, Mourão Filho já participara de outros movimentos golpistas, no País. Na década de 30 ele escreveu o Plano Cohen, documento subversivo, mas, que Ele astutamente atribuiu a Internacional Comunista, um dos motivos da implantação do Estado Novo de Getúlio Vargas. O Plano Cohen, segundo o próprio General em suas memórias, simulava um plano comunista de tomada do Poder no Brasil. Era Mourão quem dirigia a Ação Integralista Brasileira, um serviço secreto instituído naquela época. Como Capitão do Exército, servindo no Estado-Maior, fez com que algumas cópias de seu Plano Cohen chegassem às mãos das Altas Patentes das Forças Armadas. Foi a gota d’água! Vésperas das eleições de 1938, o boato de que os Comunistas iriam tomar o Poder, serviu de pretexto para Getúlio implantar sua Ditadura, o Estado Novo.
 
Aí vem então a pergunta: E na década de 60 quantos destes planos podem ter sido espalhados nos Quartéis, se em 1937 o homem se tornara mentor do Plano Cohen e em 1964, um dos artífices do Golpe?
 
Os volantins de hoje espalham o Plágio do General, querendo ratificar como Profecia, o argumento de que em 1970 Mourão Filho não conhecia Lula. Nem precisava conhecer, pois suas orações, plagiadas de Dostoiesvki, foram dirigidas a João Goulart, Presidente do Brasil em 1964, odiado pelas Elites e mal visto por Potências Estrangeiras que não aceitavam o desenvolvimento de qualquer País da América do Sul e, como tais, patrocinavam os Golpes pelo Continente inteiro. E mais, a fim de consumar o que matreiramente dizem, os saltimbancos afirmam que foi na década de 70 a elaboração desta grosseira cópia, pelo General, daquilo que escrevera o Romancista Russo, quando na verdade foi em 1964, como frisei acima.
 
Como dá para se notar, estão escavacando mausoléus, perfurando tumbas, numa sanha desesperadora de querer convencer a População Brasileira de coisas inverossímeis. Eu li certa vez, não sei onde, um pensamento que dizia: Quando se mente, pondo ardilosamente através da escrita ou na Mídia, algo que nunca acontece, então, tal mentira se torna verdade. As palavras acima são minhas, o pensamento, não!

É muita falta de bom senso ou quem sabe, petulância, achar que Luis Inácio da Silva é louco, semianalfabeto, medíocre. Como louco? Uma pessoa que tirou o País do Caos em que se encontrava, tanto social como economicamente, deixado por Governos anteriores que só governavam para uma Classe, a ELITE, em detrimento das demais! Como medíocre? Um cidadão do Povo que deu estima a seus compatriotas, libertando a Nação das garras dos FMIs da vida, do jugo de Nações que desejavam subjugar nosso Povo! Como semianalfabeto? Um Chefe de Estado reconhecido universalmente por outros Chefes de Estado como um dos grandes Estadistas da Época, uma Pessoa com um Tino capaz de dirigir uma Nação complexa, como é o Brasil! É querer brincar com a Inteligência alheia! Aqueles 5% da população brasileira que sempre acham o Governo e o Governante ruins, deveriam meditar mais um pouco e deixar de lado o fanatismo!

Imaginem, um ano antes das Eleições Gerais, os Golpistas investem com toda fúria possível! E em 2014? Eu não sou profeta, mas vaticino já de agora, que após o fracasso da Seleção Brasileira de Futebol na Copa, irão explodir as manifestações contra o Governo Dilma, como se Ela fosse a culpada pela derrocada. Irão querer trocar os dissabores de alguma derrota de nossa esquadra por moedas eleitoreiras.

Aqui fica o alerta para aqueles que sabem discernir com calma e com zelo! Aqueles que querem imiscuir pelos campos da inverossimilhança, ou querem vagar pelas searas da oligo encefalia, só nos resta lamentar!

Um abraço!
 

0 comentários:

Postar um comentário