quarta-feira, 28 de março de 2012

Agricultores familiares de Cajazeirinhas serão treinados para fornecer ao PNAE (merenda escolar)

A produção de alimentos orgânicos está se expandindo pelos municípios do Sertão, levando o agricultor familiar a se credenciar para o fornecimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), em uma ação patrocinada pelo Governo do Estado, desenvolvida por intermédio da Emater, empresa vinculada pela Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

Um exemplo disso é Cajazeirinhas, cidade localizada na região administrativa da Emater em Pombal, que será sede do 1º Seminário da Agricultura Familiar na Alimentação Escolar, que acontecerá no dia 30 de março, organizado pelo escritório local da Emater. O evento acontecerá na Câmara de Vereadores, a partir das 8h, e as inscrições ainda estão sendo feitas.

O extensionista local de Cajazeirinhas, Zildo Vicente Leite, que está fazendo a mobilização das familiares, informou que no ano passado foram credenciados sete agricultores familiares que começaram a comercialização de seus produtos agrícolas para uma escola estadual e a prefeitura municipal, através do Pnae.

Animados com o sucesso do Pnae no município, neste ano, a previsão é de que o número de participantes aumente de sete para 15 agricultores familiares atendidos pelo programa. Tem existido uma busca por informações sobre este programa. A comercialização atende ao limite de 30% estabelecido pelo governo federal.
Ascom/Emater/Secom

0 comentários:

Postar um comentário