terça-feira, 20 de março de 2012

Novo Cenário Político de Itaporanga


Por Ubiramar Pita


Neste novo cenário político, preparado nos bastidores obscuros do que é a política de alguns grupos da cidade de Itaporanga, ficou claro que a intenção deles é que nossa cidade continue na mesma mistura que nos atrasa socialmente e politicamente por anos. Fico me perguntando:

Qual o preço pago para se chegar e/ou permanecer no poder?
Essas pessoas estão realmente pensando no bem da população?
Quais são os reais (R$) planos futuros destes dois que estão se unindo novamente?

Até quando vamos nos iludir com uma utopia que eles farão alguma coisa de diferente do que já demonstraram?

Fui pego um pouco de surpresa com esse fato, que segundo muitos “definem” o futuro político de nossa cidade, porém espero que essa definição seja de conscientização da população do que realmente possa existir por trás desta “união” e qual será o preço que iremos pagar se nas próximas eleições fizermos escolhas erradas?

Agora veremos quem realmente deseja mudanças na política de Itaporanga, mudanças estas positivas, que venham beneficiar o povo e não alguns indivíduos ou partidos políticos.

Sou defensor de uma união política da oposição entre Audiberg Alves, Chico Lopes, Expedito Leite, Herculano Pereira, Marlene Barros, Murilo Bernardo e Jucivan, entre tantos outros como os empresários locais que nunca tiveram nenhum incentivo ou benefício com os que já passaram por esta prefeitura. Tenho certeza que já passa da hora de uma verdadeira UNIÃO dos vários segmentos para que Itaporanga ofereça e tenha oportunidade com um novo representante que ainda não teve a chance de demonstrar o seu verdadeiro potencial a frente do executivo de nossa querida Itaporanga.

Quem tem realmente o poder é o povo e somente o povo pode fazer a escolha certa para uma Itaporanga melhor; mas esse povo precisa do pronunciamento de suas lideranças, dos lideres comunitários, lideres de associações, lideres de cooperativas, lideres dos agricultores, lideres religiosos, agentes de saúde, ou seja, todos aqueles que têm a responsabilidade com sua cidade desde o simples agricultor ao mais renomado doutor de nossa terra.

PS.: Antecedendo-me ao que possa acontecer, peço que não venha nenhum “crítico” me dizer que estou fazendo este comentário porque tenho parentes dentre os citados que podem concorrer a vaga do executivo nas próximas eleições, pois esses pensamentos são só meus, mas espero que sejam também da maioria dos Itaporanguenses.

O verdadeiro detentor do poder é o Povo!
Ubiramar Sinfrônio Pita

0 comentários:

Postar um comentário