quinta-feira, 29 de março de 2012

Anísio Maia diz que ‘Jampa Digital’ é a cara do Governo RC: "desvia recursos"


Deputado diz que ‘Jampa Digital’ é a cara do Governo RC: "desvia recursos"
"O Jampa Digital é a cara deste Governo: prioriza os ricos, desvia recursos públicos e, ainda por cima, não funciona". Esta foi a afirmação do deputado estadual Anísio Maia (PT/PB) hoje pela manhã em plenário. Segundo ele, Ricardo Coutinho se associa a um empresário sempre que há uma iniciativa governamental. Durante seu discurso, Anísio revelou que se unirá ao deputado estadual Aníbal Marcolino e à população para cobrar a instituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), e, prometeu acionar também o Ministério Público Federal para uma investigação.
Anísio Maia explicou que não foi no Jampa Digital a primeira vez que Ricardo Coutinho se associou a um empresário. "Toda iniciativa governamental, todo convênio que o grupo Girassol faz tem sempre uma empresa articulada. A Paraíba está sendo governada por um grupo de amigos que se reúne em bons restaurantes e casas luxuosas para tramar contra a população e articular formas de dilapidar o patrimônio do Estado. Na ocasião da negociata do Shopping de Mangabeira, deu de presente a um grande empresário de João Pessoa, um terreno a preço irrisório. Depois foram comemorar na Domus Hall. Certamente na história da Jampa Digital também comemoraram", disse.

Segundo o parlamentar, o projeto tem várias falhas, e deveria iniciar implantando a internet gratuita nas áreas carentes da cidade. Entretanto, começou pelos bairros mais ricos. "A maior parte dos prédios de Tambaú e do Cabo Branco, os hotéis, todos já têm internet. Não era necessária uma internet pública ali de imediato. O projeto deveria começar nos bairros da periferia, onde as escolas não têm internet e a população muitas vezes não tem condições de ter. Mas o projeto foi feito para agradar os ricos, como tudo que este Governo faz", afirmou.

Anísio Maia informou ainda que a solicitação da CPI será protocolada na próxima terça-feira. E contou que toda a população e a oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), além de outros órgãos fiscalizadores, já estão se mobilizando para cobrar também do Ministério Público Federal uma investigação minuciosa.
Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário