terça-feira, 27 de março de 2012

Deu a louca na Oi! Ligações para a Polícia Militar de João Pessoa estão caindo na PM de Itaporanga

Há dois dias, quem liga de celular para polícia de João Pessoa é atendido por Itaporanga

Por Sousa Neto/Folha do Vale

Há pelo menos 48 horas, o telefone do 13º Batalhão de Itaporanga não para de tocar, mas as chamadas de urgência vêm de longe, a mais de 420 quilômetros daqui: o problema é que, ultimamente, as chamadas feitas por celular de algumas operadoras para a PM de João Pessoa estão caindo no Copom do batalhão itaporanguense.

O policial atendente do batalhão local informou que já fez duas reclamações à empresa Oi!, mas até o começo da noite desta segunda-feira, 26, o problema ainda não havia sido resolvido, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Além da polícia local não poder fazer nada em relação às ocorrências da capital, as constantes ligações de João Pessoa ocupam o tempo do atendente e o telefone do batalhão, acarretando transtorno para os cidadãos de Itaporanga e do Vale que necessitem da polícia. Prejuizo também para os pessoenses: "Temos recebido muitas chamadas da capital: são pedidos de apoio policial para diversas ocorrências, entre elas tiroteios, vias de fato e outros crimes, mas as pessoas se surpreendem ao descobrirem que estão falando com uma polícia situada a mais de 400 quilômetros de onde estão e terminam sem atendimento", comentou um policial.

Na semana passada eram as ligações feitas para a PM de Itaporanga que estavam caindo em Patos e Piancó; agora são as de João Pessoa que estão tocando aqui, e deixando muita gente sem serviço policial.

0 comentários:

Postar um comentário