quinta-feira, 29 de março de 2012

Em Diamante: profissionais da pesca são beneficiados com carteira de pescador


Foram renovadas as esperanças de mais dez famílias diamantenses com o recebimento da carteira profissional de pescador. A carteira garante a esses profissionais três salários mínimos (seguro defeso) na época da piracema, além de poderem praticar a pesca artesanal em qualquer açude público do país.

Os pescadores do município de Diamante têm recebido constantemente o apoio do líder comunitário Manoel Miguel, - agente de saúde -, que nunca mediu esforços para conseguir melhorias para os diversos segmentos da comunidade diamantense.

Segundo Manoel Miguel, o que falta na verdade é uma maior organização das comunidades, principalmente da zona rural, para buscar melhorias e benefícios, pois os projetos e recursos existem, o que falta é a sua elaboração para que os recursos possam chegar.

Para Manoel Miguel, existem uma quantidade enorme de benefícios que o COOPERAR oferece para os municípios, mas, o que falta, na verdade, são projetos e organização das comunidades, disse.

Mas, nem tudo está perdido: em Diamante, um projeto que tem gerado renda e emprego para centenas de famílias é o de apicultura, executado pela Associação dos Moradores da Região da Serra, numa demonstração de que, com organização e sem politicagem, as comunidades rurais podem buscar meios alternativos para melhorar suas condições de vida.

Outro projeto executado pela Associação dos Moradores da Região da Serra é o Programa 1 Milhão de Cisternas, da ASA, que no município de Diamante tem favorecido comunidades rurais que sofrem com a falta do precioso líquido.

AsScom

0 comentários:

Postar um comentário