domingo, 25 de março de 2012

PM prende homens por causa de armas, um deles estava com uma 12 numa carroça de burro

Prisões ocorreram nessa sexta, mas acusados pagaram fiança e foram liberados

Por Redação da Folha

Dando sequência a ações preventivas, a Polícia Militar montou uma blitz na estrada entre Itaporanga e Santana dos Garrotes na manhã dessa sexta-feira, 23, prendendo um homem que portava uma arma potente.

O agricultor Nelson Sabino, de 58 anos, seguia pelo trecho que cruza o sítio Favela em uma carroça de burro, quando foi interceptado pelos policiais: ele estava com uma espingarda calibre 12 e foi preso.

Na delegacia, o agricultor foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma pelo delegado regional Glêberson Fernandes, mas pagou um salário mínimo de fiança e vai responder ao processo em liberdade, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Antes dessa ocorrência, a PM já havia efetuado outra diligência: cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Itaporanga, os policiais apreenderam armas em três casas de uma mesma família no sítio Roça de Dentro, município de Boa Ventura, mas duas tinham registro e foram devolvidas.

No entanto, três homens, pai e filhos, foram autuados pela posse de três espingardas, uma delas calibre 32. José Pereira da Luz, Reginaldo Pereira da Luz e José Augusto Pereira pagaram, juntos, pouco mais de mil reais de fiança e estão respondendo ao processo em liberdade.  

Foto: armas apreendidas nessa sexta.

0 comentários:

Postar um comentário