quarta-feira, 28 de março de 2012

O PECADO DO "MELÃO"


melaoo

O PECADO DO "MELÃO"
Autor, J. Sousa
 
Certa vez quatro rapazes
Depois de muito pensar
Foram até a igreja
Com o Padre se confessar,
Quando na igreja entraram
Nos pés do Padre chegara
E foram dizendo assim:
"Seu Padre aqui nós viemos
Porque nós quatro fizemos
Um pecado muito ruim."
 
E a gente veio confessar
Esse pecado ao senhor
Para o senhor perdoar
A nós quatro por favor,
O Padre Chamou o primeiro
E foi dizendo ligeiro:
"Meu filho, me diga então
Qual foi teu grande pecado!"
O moço disse vexado:
"Seu Padre, eu comi "melão."

O Padre disse: "Meu filho,
Tu não cometeu pecado,
Comer melão faz é bem
E deixa fortificado,
Vá pra casa meu irmão
E pode comer melão
sempre que tiver vontade,
Fique tranquilo, então,
E saiba que de melão
Eu também gosto de verdade!
 
Ao segundo rapaz
O padre também chamou
Dizendo: "Qual o pecado
Que tu também praticou?"
O moço lhe respondeu:
"Seu Padre, o pecado meu,
Eu comí "melão" também!"
Disse o Padre: "Vá embora
E Pode comer toda hora
Porque melão faz é bem!"
 
Ao terceiro rapaz
O Padre disse assim:
"Qual também foi teu pecado?
Conta por favor a mim,"
O Rapaz se levantou
E para o Padre falou:
"Foi "melão" que eu comí."
Disse o Padre: "Meu irmão,
Se por lá tiver melão
Mande pra eu comer aqui!"

Depois que os três responderam
O Padre velho respirou,
E ao quarto rapaz
Dessa forma perguntou:
"Tu comeu "melão" também?
Pode contar pra mim sem
Se acanhar meu irmão!"
O rapaz ali se ergueu
E ao Padre respondeu:
"Seu Padre, Eu sou "Melão!"

Áudio do Poema:


Título do poema:
O PECADO DO "MELÃO"
Nome do autor: Poeta J. Sousa
Fone Para Contatos
96239379
E-mail: poetajsousa2010@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário