terça-feira, 27 de março de 2012

Saudades de Fernão. Saudades de Neidinha.

Saudades de Fernão. Saudades de Neidinha-
(Reynollds Augusto)
Fernão Dias , nome importante, nome de Bandeirante.  O nosso , de Itaporanga,  foi um desbravador de idéias e um dos primeiros a trazer para Itaporanga, a Rainha do Vale, o pensamento espírita. Foi um corajoso e destemido, em um tempo de preconceitos e de caça as bruxas. Em um tempo que dizer-se espírita era perigoso e como dizia Einstein “era mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito”.

Ainda é assim. O homem, atrasado, não consegue se libertar das suas amarras. Isso leva tempo. Muitas e muitas reencarnações. Mas Deus não tem presa.  E o tempo é uma ilusão, segundo o cientista racional e sem preconceitos. O tempo,  configurado no Presente, passado e futuro é uma grande  mentira. Não é uma hipótese filosófica, basta ter um olhar mais atento e outra ótica, para entender que o tempo é um engano que cria ilusões. O que é passado? O que o futuro? O que é o presente? Que nesse momento já não existe mais que é dividido em “agoras”.

O grande Hermínio Miranda dizia que existiu um cidadão de nome J.W.Dunne, engenheiro e matemático, da Inglaterra, que defendia que “não é o tempo que passa por nós e sim nós que passamos pelo tempo e é precisamente a nossa viagem através da dimensão temporal que nos proporciona a ilusão do movimento”.  Ele fez um gráfico, como gostam os matemáticos, para provar a sua teoria. Um negócio meio complicado de explicar, mas que mostrava a “cabeça pensante” que era.

Tudo isso me fez relembrar de um dos pais da Igreja Católica, e que foi um dos espíritos que ajudaram Kardec a codificar a Doutrina Espírita. Aliás, muitos espíritos que trouxeram a idéia espírita à Terra, estagiaram na Igreja Católica. Estou me referindo ao grande “Santo Agostinho”, que não sendo ignorante, tinha uma dificuldade tremenda de definir o que era o tempo:

“Que é, então, tempo? Se ninguém me perguntar, eu sei; se desejo explicá-lo a alguém que me pergunte, não sei mais; (Agostinho, santo, 1852)

Hoje, no programa MÚSICA E MENSAGEM, que é levado ao ar terças, quartas e sextas, pela Rádio Boa Nova FM de Itaporanga, (http://www.sitesuperfacil.com.br/ssf/aovivo. php? id=6191) sempre ás 17 horas. No “circuito” espírita, como diz Paulinha, nós resgatamos quadros e falas da dupla de locutores: FERNÃO DIAS E NEIDINHA.  

São quadros como “VOCÊ SABIA”, ELUCIDAÇÕES EVANGÉLICAS”,” OS HOMENS PERGUNTARAM E OS ESPÍRITOS RESPONDERAM” e inúmeras mensagens de espíritos diversos, que estão sendo reapresentados, para que possamos relembrar um tempo que não volta mais, mas que ficou gravado no éter na existência.

O programa era MENSAGEM DE VIDA ETERNA.

A mensagem espírita não morre e nem muda, pois ela está fincada em princípios imorredouros.  Kardec disse que poderíamos até mudar o foco da interpretação, á medida da maturidade, mas isso não conseguiria mudar a energia que vem de Deus.

Quando Jesus falou que “conhecereis a verdade e ela vos libertará” é que a verdade é verdade em qualquer tempo e lugar. E as nossas gravações dos anos noventa, estão atualíssimas. Deu uma saudade danada daquele tempo, que agora vou relembrar no tempo presente. E  se você quiser, também, pode acompanhar pela rede Mundial  de computadores, a coqueluche dos dias atuais. Vai ouvir uma voz firme e forte de um locutor  perfeito,  que no dizer do nosso então controlista de som, SAVI FILHO:

- Há eu com uma voz dessa!

A voz de Neidinha ainda era de adolescente, mas aconchegante como sempre foi a sua alma. Nós saíamos altas horas da noite, à cidade vizinha de Piancó, para gravar os programas da semana toda. Vinte minutos cada e que custou muito colocar no ar, pois era caro e difícil. Em um tempo que falar de Espiritismo era um desafio.

Hoje tudo está mais fácil, pois os tempos são chegados.  O mundo nunca precisou tanto da idéia espírita como hoje e atualmente e idéia espírita nunca foi tão apreciada,

MÚSICA E MENSAGEM – E agora resgatando “MENSAGEM DE VIDA ETERNA”- Terças, quartas e sextas.
O CONSOLADOR: quintas

PAPO JOVEM ESPIRITA: domingos e segundas
Sempre às 17 horas.


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO. www.pensenisso.itaporanga.net

0 comentários:

Postar um comentário