sexta-feira, 30 de março de 2012

Nosman questiona união Djaci/Porcino e ventila possibilidade de assumir cadeira na Assembleia

Em entrevista nesta quinta-feira, Nosman também propôs entendimento das oposições de Itaporanga

Por Redação da Folha

O suplente de deputado estadual e assessor de Gabinete do governo, Nosman Barreiro Paulo (PT do B - foto), está confiante em um entendimento de todos os segmentos e partidos da oposição de Itaporanga na formação de um bloco único para o enfrentamento da candidatura à reeleição do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB).

Nosman, que concedeu entrevista na manhã desta quinta, 29, ao programa do radialista Cláudio Nepó, está convicto de que uma união de todos os partidos oposicionistas locais em torno de um único nome pode resultar em uma chapa forte para enfrentar o prefeito, que, segundo ele, sofre um desgaste administrativo muito grande, e agora também moral, depois que se aliançou com o ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB), seu antigo inimigo político.

Conforme Nosman, essa união dos dois atendeu apenas a interesses pessoais e familiares em prejuízo do povo, que, conforme o entrevistado, não aceita conchavos, muito menos às escondidas, e poderá dar o troco nas urnas. Mas isso, argumentou ele, depende um trabalho da oposição no sentido de conscientizar politicamente a sociedade, apresentando boas propostas e um nome com coragem e força para enfrentar as urnas. “As oposições têm nomes fortes e bons, a exemplo de Herculano Pereira, Expedito Leite, Audiberg Alves e outros, mas é preciso que haja um entendimento para o bem de Itaporanga”, enfatizou durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br), ao destacar os vários partidos que podem constituir a frente oposicionista, entre os quais o seu próprio, o PT do B, além do PPS,  PT, PRB, PTB e PSC.

Ele está com uma audiência agendada com o governador Ricardo Coutinho nesta segunda-feira, quando tratará sobre a questão política de Itaporanga, mas um outro assunto também deverá pautar a conversa: como suplente, surge a possibilidade de Nosman substituir, temporariamente, o deputado estadual titular Genival Matias na Assembleia Legislativa. “Mas isso vai depender do aval do governador, e tudo vai ser resolvido nessa conversa que teremos”, comentou Nosman.

0 comentários:

Postar um comentário