quarta-feira, 28 de março de 2012

Ministro das Comunicações defende investigação no Jampa Digital

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, defendeu nesta quarta-feira (28) a investigação das falhas no programa Jampa Digital, que deveria fornecer internet sem fio gratuita em João Pessoa. Bernardo disse que é preciso que sejam dadas respostas claras aos fatos que foram mostrados na reportagem do 'Fantástico'.

“Você tem um serviço em que se gastou um dinheirão e não está funcionando, é um problema gravíssimo. Somando ao fato de que tem denúncias, fortes elementos mostrando que teve fatos estranhos, tem que ter uma investigação, uma resposta muito clara sobre esses assuntos”, disse Paulo Bernardo. As declarações do ministro foram dadas após cerimônia no Ministério das Comunicações, em Brasília, em que anunciou um projeto para financiar a instalação de rede de internet banda larga em 80 cidades do interior do país.

Nesta terça-feira (27), a Controladoria Geral da União (CGU) informou que realiza uma auditoria no projeto de internet sem fio gratuita em João Pessoa (PB). O procedimento ainda não tem prazo para ser concluído. O Ministério Público da Paraíba e o Tribunal de Contas do Estado também já vão investigar o caso.

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa defendeu, nesta quarta-feira, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as irregularidades sobre o projeto que deveria oferecer internet grátis em João Pessoa. O líder do bloco, André Gadelha (PMDB), chegou a dizer que pode ser pedido o impeachment do governador Ricardo Coutinho (PSB) que, na época da instalação do Jampa Digital, era o prefeito da capital.

Da Redação com G1

0 comentários:

Postar um comentário