quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Campanha começa esquentar: bate-boca e molhos de tapa já são registrados em várias cidades

Em algumas cidades a luta pelo voto está mais acirrada do que em outras

Por Redação da Folha

Faltando apenas 17 dias para a eleição, o pleito começa a se acirrar em alguns municípios da região. A luta pelo voto já começou a produzir alguns episódios desagradáveis: bate-boca, arengas e até vias de fato têm se tornado cada vez mais frenquentes entre eleitores e, principalmente, cabos eleitorais dos candidatos concorrentes, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Em Diamante, seguidores dos dois principais candidatos vêm protagonizando constantes desentendimentos, mas, por enquanto, nada de maior gravidade, a não ser arengas e acusações de um ter rasgado o material de campanha do outro. Em Pedra Branca, algumas agressões físicas foram registradas, e em Nova Olinda há queixas de ameaça, o que é mais grave.

Em Conceição e Piancó desentendimentos banais são frequentes, mas em Catingueira há sérios episódios ocorrendo nesta campanha e que podem desencadear conflitos perigosos.

Em Itaporanga, o maior colégio eleitoral do Vale com 17, 2 mil eleitores, a campanha corre tranquila, mas há uma tendência natural de acirramento neste momento final.

0 comentários:

Postar um comentário