terça-feira, 25 de setembro de 2012

Descaso: Mãe abandona quatro filhos e se entrega ao álcool


Através de uma denúncia anônima, o Destacamento de Polícia da cidade de Diamante, no Vale do Piancó, comandado pelo Sargento Nildo, realizou uma ocorrência na madrugada da última segunda-feira (24), onde foi possível comprovar o abandono de quatro menores de idade. Ao chegar à residência, Nildo deparou-se com o descaso, a casa não possuía portas, e dentro do recipiente onde possivelmente as crianças tomavam água havia uma lata de cachaça, outras embalagens e garrafas foram encontradas nos corredores da casa.

O caso foi levado de imediato ao conhecimento do Conselho Tutelar Municipal, onde segundo os conselheiros, eles já haviam tido informações sobre o fato. A mãe dos quatros menores, Josefa Pereira, só foi localizada depois que um homem que se dizia amante dela, ligou para ela e contou que a polícia estava em sua casa. Embriagada, ela apareceu e foi conduzida até a delegacia para prestar depoimento.


De acordo com a PM, as crianças foram levadas ainda na madrugada para a casa dos avós maternos que fica na comunidade rural Nazaré no município de Boa Ventura. O Conselho Tutelar irá prosseguir com os procedimentos onde o Ministério Público agira na forma da lei.

Conforme relatos de vizinhos, a mãe das crianças recebe dinheiro proveniente de programas federais, mas gasta tudo com bebidas. “As crianças vivem jogadas, não possuem roupas nem se alimentam bem, elas passam parte do dia pedindo nas ruas e chegam até a tomar bebidas alcoólicas” relatou uma vizinha.

 
DiamanteOnline

0 comentários:

Postar um comentário