quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Itaporanga vai parar parcialmente nesta quarta em função do aniversário de morte de Padre Zé

Já são passados seis anos do falecimento do Monsenhor Sinfrônio


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale A maior parte do comércio de Itaporanga estará aberta apenas pela manhã nesta quarta-feira por conta do ponto facultativo  de 19 de setembro, data de aniversário de morte do monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho, o saudoso Padre Zé. O Lojão Rio do Peixe, uma das maiores lojas da cidade, endereçou comunicado à Folha (www.folhadovali.com.br) informando aos seus clientes que funcionará somente até às 13 horas.

Parte do comércio deverá abrir somente um período, mas alguns órgãos públicos deverão funcionar normalmente, com exceção dos bancos, que estão em greve.

Padre Zé faleceu em 2006, aos 82 anos, e sua morte deixou uma lacuna na vida municipal. Foi uma das figuras mais importantes para o desenvolvimento do município, em diversas áreas, sobretudo no campo educacional.

Ele construiu o Colégio Diocesano Dom João da Mata e a estátua do Cristo Rei; criou a banda firlamônica Cônego Manoel Firmino; ampliou a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição; criou a Gráfica Vale do Piancó; construiu a Casa do Menor São Domingos Sávio.

Mas suas ações também foram importantes para a chegada da energia elétrica, do sinal de TV, da telefonia para Itaporanga e a construção do Hospital Distrital.

Uma vasta programação deverá ser colocada em prática pela paróquia de Itaporanga amanhã pelo sexto aniversário de morte de Padre Zé, como visita à Serra do Recanto, onde está sepultado o religioso, e celebração de missa na Igreja Matriz. 

Foto: Centro comercial de Itaporanga atrai gente de toda a região.

0 comentários:

Postar um comentário