domingo, 23 de setembro de 2012

Dirigente do PT acusa Supremo de realizar um ‘julgamento político’, num ritmo de ‘Big Brother’


Em vídeo veiculado no site oficial do PT, o Secretário de Comunicação do partido, deputado federal André Vargas (PR), fez duríssimas críticas ao STF. Insinuou que a Corte suprema do país ignora provas com o deliberado propósito de prejudicar o PT.
“O julgamento está acontecendo num período eleitoral, num formato de Big Brother da Justiça, de transmissão online, sistemática, onde as questões técnicas são abandonadas. É um julgamento político e não um julgamento tecnicamente sustentável”, atacou.
Alheio às provas destrinchadas pelos ministros do Supremo ao fundamentar seus votos, André Vargas declarou que “as ilações de um réu confesso como Roberto Jefferson se transformaram em verdades que são contrariadas pelos fatos e pelas provas.”
As declarações de André Vargas foram divulgadas pelo PT a pretexto de reagir à notícia em que a revista ‘Veja’ atribuiu a Marcos Valério declarações segundo as quais Lula é o verdadeiro chefe do mensalão.
“Não podem condenar apenas os mequetrefes”, teria dito Valério num dos trechos reproduzidos por Veja. “Só não sobrou para o Lula porque eu, o Delúbio [Soares] e o Zé [Dirceu] não falamos.”
E o secretário de Comunicação do PT: “A Veja tem tido a prática de conspirar sistematicamnte contra os nossos governos.” Neste final de semana, a revista reiterou as informações que publicara em sua edição anterior.
André Vargas refere-se ao noticiário da revista como “manipulação” (repare no vídeo abaixo). De repente, ele vincula o “comportamento” de Veja ao que se passa no plenário do STF: “Isso está ligado muito ao formato com que tem sido conduzido o julgamento do chamado mensalão.”

0 comentários:

Postar um comentário