quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PF prende em SP presidente do Google Brasil


A Polícia federal deteve nesta quarta (26), em São Paulo, Fábio José Silva Coelho. Vem a ser o presidente do Google Brasil. Deve-se a prisão a uma ordem expedida pelo TRE do Mato Grosso do Sul.
No miolo da encrenca está um vídeo veiculado no Youtube. A peça foi considerada ofensiva a Alcides Bernal (PP), candidato a prefeito de Campo Grande.
Ele é acusado na peça de incentivar o aborto, de agredir menor de idade e de enriquecer iicitamente.
O TRE ordenara ao Google que retirasse o vídeo do ar, confirmando decisão tomada na primeira instância pelo juiz eleitoral Flávio Saad Peron. Notificada, a empresa recorrera. Alegara que, “sendo uma plataforma, o Google não é responsável pelo conteúdo postado em seu site.”
O magistrado Amaury Silva Kuklinski, do TRE-MS, enxergou no recurso uma tentativa da empresa de protelar o cumprimento da ordem judicial. E ratificou o mandado de prisão por ‘crime de desobediência’, previsto na Lei Eleitoral.
Em nota, a PF informou: 1) deteve Fábio Coelho apenas para tomar-lhe o depoimento. 2) por tratar-se de crime de menor potencial ofensivo, não cogita mantê-lo em cana. Será liberado após assinar “compromisso de comparecer perante a Justiça.”
- Atualização feita às 20h16 desta quarta (26): o juiz Flávio Saad Peron, que expedira o mandado de prisão confirmado pelo TRE, já enviou à Polícia Federal um alvará de soltura do preso Fábio Coelho.

0 comentários:

Postar um comentário