sexta-feira, 28 de setembro de 2012

NOTINHAS CURTAS DA POLÍTICA DA PARAÍBA


O QUE ACONTECEU?
Parece mentira, mas é a mais pura verdade. Na última sexta-feira, o médico Carlos Antônio (Democratas) fazia comício em Cajazeiras em defesa da sua candidatura a prefeito. De repente, sem avisar, chega o senador Cássio Cunha Lima. No palanque, o locutor de voz solta e mais empolgado do que nunca anunciou: “e agora vamos ouvir o grande senador da Paraíba, Cássio Cunha Lima”.
Sabem quem era o locutor? O ex-deputado Jeová Campos, adversário ferrenho dos tempos em que Cássio era governador.
Em política eu só ainda não vi boi voar.
PROJETO NOVO
O Projeto de Lei do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) que impede reeleições consecutivas para o comando de entidades desportivas segue tendo destaque na imprensa nacional. Após entrevista do ministro dos Esportes, Aldo Rabelo, que cobrou democracia nas entidades, desta vez foi o jornal Correio Braziliense que, em matéria assinada pelo jornalista Gustavo Marcondes, abordou o Projeto propndo que as regras de eleições para as federações e confederações desportivas sigam os mesmos critérios das eleições para detentores de cargos públicos executivos, ou seja, a permissão para apenas uma reeleição e a adoção de regras antinepotistas.
Rosilene Gomes quer esse assunto bem distante da Paraíba.

FOI UM BAQUE
Não queira no seu peito a dor do peito da jornalista Estelizabel Bezerra, que perdeu seu pai no domingo quando estava em plena campanha para a Prefeitura de João Pessoa. Aos amigos que estiveram no velório ela disse: “ainda bem que meu pai não sofreu com a doença”, afirmou. Hoje ela retoma as atividades de campanha, ainda que a imagem do pai não lhe saia da cabeça.
Quem perde o pai segue no mundo como um cego sem seu guia.

É FEIA A BRIGA
Em algumas cidades do interior da Paraíba a disputa pela Prefeitura acaba dividindo famílias e afastando amigos de muitos anos. Em Santana dos Garrotes o advogado José Saturnino rompeu com a candidatura de José Carlos Soares (PSB) e aderiu à candidatura de Hélio Ribeiro (PT). O prefeito José Alencar ainda tenta demover Saturnino do rompimento.
O clima no interior é de vaca desconhecer bezerro.

O processo eleitoral deste ano, na cidade  de Itaporanga, poderá ensejar candidaturas de deputado federal e estadual, para o ano de 2014. Isso, se se concretizar o desejo
  do ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB), em concorrer a uma das cadeiras da Câmara, ao mesmo tempo em que, por sugestão dele mesmo, seria lançada a candidatura do advogado e auditor fiscal Expedito Leite (PSC).
O Vale do Piancó, segundo Porcino, encontra-se politicamente desprotegida, sobretudo no plano federal – e Itaporanga, em particular, não conta com nenhum deputado estadual. “O Vale, como um todo, já chegou a contar com cinco deputados estaduais, e foi representado, durante décadas e na Câmara Federal, pelo ex-governador e deputado Wilson Braga; e o que se vê, hoje, infelizmente, é um imenso vazio da região na representação das casas legislativas”, enfatiza Porcino, em tom de profundo lamento.  

0 comentários:

Postar um comentário