quarta-feira, 26 de setembro de 2012

UIARA E HEITOR.UM REENCONTRO DE ALMAS


UIARA E HEITOR. UM REENCONTRO DE ALMAS

(Reynollds Augusto)

 
        Quem foi que disse que Einstein era ateu? Eu duvido disso. O nobre cientista afirmara, certa vez, que a vida é uma grande matemática. Falou e disse tudo.


A magia da vida é calculada indubitavelmente para que todos nós, espíritos imortais, possamos atingir o nosso fim, que alguns chamam de salvação e que nada mais é do que evolução. Nessa contagem, o uso do livre arbítrio soma e diminui, calcula e realiza, e faz a coisa acontecer. É por isso que a vida é uma matemática perfeita, que nós orgulhosos e egoístas, ainda, não conseguimos entender e dificilmente nesse estágio em que nos encontramos, entenderemos.


Essa matemática faz unir as pessoas, os espíritos, que têm compromisso nessa estada de... , vou ser otimista, uns míseros cem anos, no planeta Terra, e chegando tão rápido que mais parece que a vida é um sonho. Foi Einstein quem disse, também, que o tempo é uma grande mentira ou ilusão.


Mas uma dessas contabilidades fez realizar o reencontro de almas. Sabe esses truques de Deus, que nós chamamos de acaso, mas que por magnetismo natural nos impulsionam ao encontro de companheiros espalhados pelo planeta, que mais parece um aldeia global, devido o avanço da tecnologia? Foi isso quer aconteceu com UIARA E HEITOR, a “pretexto” de trabalho, ela foi à busca, sem saber, do seu amor. Até rimou.


Esse fenômeno aconteceu com a linda Uiara, filha da aguerrida Vera Martins, que é irmã do conhecido itaporanguense “Tio Dedé”, o “pilão”, o “profi”, o “Dedez” e outras alcunhas carinhosas que nós espíritas inventamos para chamar esse valoroso grande homem, apesar de ser pequeno. Dedé, com a sua energia pessoal, encantou a família do HEITOR, do meu “genro”.


 Eu vi UIARA crescer aqui em casa, com as minhas meninas. Considero-me o seu terceiro pai, pois sempre a tive como a minha filha mais velha. Terceiro por quê? Porque ela tem o biológico; tem o segundo, e talvez aquele que tenha sido o Pai verdadeiro, o “Dedez” e tem a mim, que me sinto tão pai dela, quanto sou das minhas filhas.


Temos fotos e mais fotos juntos, desde o nascimento até o triste dia, para nós é claro, que UIARA teve que ir morar na Capital mais bonita do Brasil, com a sua guerreira mãe VERA.  Mas ela estava querendo voar. Voar em busca dos seus sonhos profissionais. Conseguiu atingir os céus e nem sabia que a vida estava lhe preparando outro reencontro, com a sua alma afim. É a matemática de Deus que aproxima corações compromissados.

 
A cerimônia foi um espetáculo de beleza e emoção. Um lugar paradisíaco, na cidade do Conde. O Mestre de cerimônia , o “padre”, o “pastor”, foi o meu irmão espiritual EDUARDO MAIA. Que realizou uma bela cerimônia, com frases que faz agente pensar na vida, no amor, na felicidade.

 
Todos nós sabemos que o ESPIRITISMO não tem cerimônias, ritos e tudo mais, mas esse tipo de encontro reúne almas queridas e felicita  o existir. Comemora um passo importante em nossas vidas, uma nova ordem a seguir.  Todos os queridos do casal estavam presentes: mãe, pai, irmãos, primos, amigos que vieram com Heitor, de Goiania e nós, a maioria de Itaporanga, que formos parabenizar a nossa princesa UIARA, que sempre deu orgulho à família. 

 
Havia uma parte do roteiro em que eu faria a prece final, abençoando o casal. O amigo Eduardo me chamou para dirigir-me ao altar, montado. Aquela música de fundo, aquelas luzes belas, o barulho das ondas do mar, o cheiro  de natureza,  o momento , a circunstância, o brilho dos olhos da minha princesa, a felicidade do Heitor ... Não deu outra, eu chorei feito “menino buchudo”. Mas dei o meu recado. Chorar faz parte e quando o choro é de emoção positiva, principalmente.  

 
Se o leitor quer ser feliz, dou uma dica: chore. Isso faz bem. Apesar de ser “cabra macho”, da cidade mais bela da Paraíba, Itaporanga, não me contive. Mas mesmo assim abençoei o casal.  Todos os convidados choraram, sendo solidários.  


Eu também sou assim, se alguém chorar perto de mim, vai ter um companheiro.

 
UIARA, que Deus possa iluminar os teus passos, nessa nova fase. HEITOR cuida bem da nossa princesa, que ela é uma dessas joias raras, difíceis de encontrar.

 
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.

0 comentários:

Postar um comentário