domingo, 23 de setembro de 2012

Falha em sistema elétrico deixa estados do Nordeste sem luz



Uma falha no sistema de transmissão de energia ainda não identificado deixou vários municípios da região Nordeste sem eletricidade na tarde deste sábado (22).

 A situação já foi restabelecida. Segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), responsável pelo Sistema Interligado Nacional, a pane ocorreu por volta de 15h40 e durou de 25 a 27 minutos. O sistema abrange geradoras e distribuidoras de energia elétrica das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e parte da Norte.

 O problema atingiu cidades de pelo menos seis estados nordestinos: Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. Segundo a ONS, ao que tudo indica, o pane ocorreu em um transformador, na interligação Sudeste-Nordeste e Norte-Nordeste Com a detecção do problema, para evitar que a descarga danificasse aparelhos, um sistema de segurança cortou a carga de energia de forma seletiva, para que apenas serviços essenciais como hospitais e escolas não deixassem de ser desabastecidos.

 Na quarta, ocorrerá uma reunião de praxe na ONS, que contará com a presença da Aneel. Na ocasião, serão discutidas as causas do problema.

0 comentários:

Postar um comentário