quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A Itaporanguense Marlene Alves fala pela 1ª vez como pré-candidata à prefeita

Com uma atividade pública geralmente voltada para o mundo acadêmico, a reitora Marlene Alves Sousa Luna,  da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), se prepara para encarar uma missão política que a cada dia passa a lhe entusiasmar cada vez mais: sob a legenda do PC do B, pretende se lançar candidata à prefeita de Campina Grande, em 2012. Um desafio e tanto para uma mulher que tem em sua biografia alguns trunfos únicos que serão explorados no pleito que se transformará numa acirrada disputa pelo poder na segunda maior cidade do Estado.


Primeira mulher eleita reitora da UEPB, nos 40 anos de história da Instituição, Marlene Alves é natural de Itaporanga, no Vale do Piancó, casada com o professor João de Luna e mãe de três filhos. Graduada em Fisioterapia, pela antiga Universidade Regional do Nordeste (URNe), a reitora é professora do Departamento de Fisioterapia, com Especialização em Fisioterapia Aplicada, desde 1994. Foi diretora da Clínica-Escola de Fisioterapia e é doutoranda em Ciências da Atividade Física, pela Universidade de Granada (Espanha).

Como reitora, atuou como principal articuladora da luta em defesa da Autonomia Financeira da Universidade Estadual da Paraíba, consolidada em sua gestão.



Abaixo, diante de algumas perguntas feitas pelo Blog, confira as respostas da pré-candidata Marlene Alves:

- Qual é hoje o maior desafio de Campina Grande?
Acima de tudo, acabar com a congradição de ma cidade que pensa e que se sente grande e, em muitos aspectos, age ou é conivente com práticas miúdas. Há uma mentira que precisa ser revelada para que Campina seja verdadeiramente grande...

- E qual seria uma meta a ser perseguida em sua gestão?
Que, ao nascer uma criança, o poder municipal sinta-se responsável por ela, sabendo que ela representará o futuro que queremos para o povo e para a cidade.

- Que mensagem a pré-candidata faria questão de passar, ao longo da campanha?
Bem, que Campina Grande seja boa para todos; que Campina pense e aja com grandeza; que as crianças, os jovens, adultos e idosos se reconheçam e construam a melhor cidade do mundo. Creio que ontem alguém falou uma frase de Tolstoi: "Fala da tua aldeia, e ela será universal"...

- O que será uma vitória para sua campanha?
Para mim, que o povo perceba que o poder é dele e que nos argumentos estabeleceremos o debate sobre nossos projetos.


Por Marcos Alfredo

0 comentários:

Postar um comentário