sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Muita emoção e comoção na despedida de Acácio

A sobrinha-afilhada Acácia, amparada pela mãe
Os funerais de Acácio Antônio Olinto tiveram início às sete horas da manhã desta sexta-feira, 23/12, quando o cortejo saiu de sua residência a rua Irineu Rodrigues, no centro de Itaporanga até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, quando uma missa foi celebrada por vários padres, inclusive o Padre Cláudio, pároco local e vários segmentos da Igreja católica itaporanguense.


A missa foi marcada por muita emoção de familiares e amigos de Acácio, seu irmão “Bianga”, fez a saudação de despedida, onde em um breve relato contou o ocorrido e agradeceu a todos que ajudaram a família neste momento de dor e aos amigos de Acácio que o ajudavam no dia-a-dia.

A Baraúna Socorro, mesmo com o coração partido, segurou a barra,
isto se credita a sua imensurável fé em Deus e em N.S. da Conceição



Em seguida o cortejo seguiu para o cemitério Mãe de Misericórdia, onde ele foi sepultado sob muita comoção de toda a família e principalmente do sobrinhos, como no caso de Acácia, sobrinha e afilhada, que aos prantos exclama: “Ai meu Deus, meu padrinho morreu!”

Até nos sobrinhos "agregados", era patente a emoção
A "Barauna" Socorro Olinto e os familiares agradecem a todos que se solidarizaram e ajudaram neste momento de extrema dor.

1 comentários:

Às vezes a vida nos faz algumas surpresas e coloca algumas pessoas especiais na vida da gente. Pessoas especiais, únicas. Irmãos mesmo. Sabe aquelas pessoas que você sabe que pode contar, mas que não está sempre por perto? Assim era meu amigo Acácio Antonio.

Não sei se digo adeus, um até logo ou um até quando Deus quiser. A viagem é sempre acompanhada de eternas saudades dos que ficam, daqueles que amam o que já partiu. A partida se tornaria mais suave e apaziguadora se o ser humano não tivesse o livre-arbítrio e o instinto de conservação. Mas Deus na sua magnitude sabe que seus eleitos estão sempre guindados a uma vida cheia de venturas, onde o amor, a amizade é sinonímia de caridade e destinação ao próximo.

Nunca irei me esquecer do nosso querido Acácio, ele que era sempre o incentivador, brigão às vezes, mas que nos animava com suas palavras incentivo e carinho. Um amigo verdadeiro, sinônimo de alegria, companheiro de todas as horas.

Acácio Antonio se foi e com ele toda aquela alegria que nos repassava, porém fica a lembrança de um de um amigo, companheiro de todas as horas que cativava com sua alegria natural que trouxe do berço e que repassava aos seus nas horas mais difíceis.

Foram estas virtudes que encontrei neste meu amigo, que no seu jeito simples, de modo especial e um amor descomunal a todos ao seu redor, ele transmitia o seu carisma particular.

Infelizmente a vida é assim, uns partem, outros ficam.

Peço a Nosso Grande Senhor, Deus Pai de misericórdia, que o receba no mundo celestial, uma figura ímpar, amigo dos amigos e que lá no alto, esteja sempre olhando por todos nós que ficaram aqui embaixo sentindo a sua falta.
Descanse em paz meu amigo Acácio Antonio Olinto, que Deus te conduza em seu merecido descanso e conforte a todos que aqui ficaram.
Com muito Carinho e Saudades,
Patrícia & Gyovanna.

Postar um comentário