quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Em uma semana, Polícia Civil apreendeu 5 carros adulterados, 4 deles em Itaporanga

Apesar de irregulares, veículos circulavam livremente


Por Redação da Folha
 
Cinco carros, a maioria com placa e chassi adulterados, produtos de furto ou roubo, foram apreendidos pela Polícia Civil regional nos últimos sete dias. A maior parte das apreensões ocorreu em Itaporanga.

Um desses veículos, uma Saveiro Cross, placa JIC-5601/DF, foi furtada em Brasília há um mês e circulava normalmente em Itaporanga, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Depois do veículo apreendido, a polícia conseguiu localizar o seu legítimo dono: trata-se do advogado brasiliense Edinardo Bezerra, que veio a Itaporanga no último dia 17 buscar o carro, roubado de dentro de sua própria casa na Capital Federal e trazido para a região.

Um Fiat Strada, de placa NUU-7277/GO, também foi retirado de circulação, mas seu verdadeiro proprietário ainda não foi identificado, e o veículo permanece na delegacia local.

Até um Gip sem placa e também com o chassi adulterado foi apreendido pela polícia. Trata-se de um modelo antigo e que, igualmente, encontra-se recolhido à delegacia. Um outro carro, um Fiat Strada vinho, foi periciado, mas ainda não há uma conclusão definitiva quanto à sua procedência. Em função disso, o carro voltou ao seu dono, que ficou como depositário fiel, enquanto a perícia conclui a investigação.

A última apreensão ocorreu no último sábado, 17, em Olho D’água, onde uma Courier prata, placa MNF-5198/PB, com registro de furto em Lagoa Seca, foi retirada de circulação pela Polícia Civil e trazida para Itaporanga e também está à disposição do seu legítimo dono.

Conforme o delegado regional Glêberson Fernandes, todas as pessoas que estavam com a posse desses carros estão sendo investigadas e terão que dizer a quem compraram os veículos sob pena de serem indiciadas pelo crime de receptação e ficarem sujeitas a até 4 anos de reclusão.  

Foto: três dos cinco carros apreendidos permanecem na delegacia de Itaporanga a espera dos seus legítimos donos.

0 comentários:

Postar um comentário