segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Diamante: Festa de emancipação política da cidade esta sendo comemorada nesta segunda 26.


A cidade de Diamante localizada no sertão da Paraíba, comemora antecipadamente neste dia 26 de dezembro a passagem dos seus 50 anos. Diamante vivenciou momentos de grande euforia quando teve a notícia de sua emancipação política, que se deu através do decreto-lei estadual nº 2.655, de 21 de dezembro de 1961 e instalada no dia 30 de dezembro do mesmo ano, assinado pelo governador PEDRO MORENO GONDIM.

Definitivamente, a partir daquela data, Diamante estava desmembrado do Município de Itaporanga, passando a ter vida própria e com a capacidade peculiar que sempre teve de conduzir seu destino.

Na manha desta segunda feira à população foi acordada com uma linda alvorada ao som da banda filarmônica Radegundis Feitosa da cidade de Diamante o nome da banda foi dado em homenagem ao grande musico itaporanguense.


Desde a noite do ultimo sábado foi dado inicio a programação cultural, após a missa do galo foi iniciada uma serenata pelas ruas, distribuindo convites por toadas as casas da cidade. Já neste domingo 25, fizeram apresentações em praça publica os grupos de dança, capoeira, coco de roda e xaxado, o Hino da cidade foi cantado pelo coral que fez uma brilhante apresentação. Todas as apresentações foram idealizadas pela casa da família e secretaria de ação social.

No encerramento da programação, quem fará a alegria de todo o Vale do Piancó será a banda Aviões do Forro, alem da banda, também outras banda de nome estarão animando o publico presente, pelas ruas comenta-se uma média estimada de 25 mil pessoas que irão comparecer a cidade, trazendo um grande aumento incalculável na economia do Município.

DiamanteOnline

0 comentários:

Postar um comentário