sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Três candidaturas deverão disputar a Prefeitura de Boa Ventura no próximo ano

Com a oposição desunida, aumenta as chances do prefeito fazer o seu sucessor

Por Sousa Neto/Folha do Vale


Três pré-candidaturas ao governo de Boa Ventura em 2012 estão anunciadas, duas delas da oposição: o ex-prefeito Fábio Arruda (PSD) é um desses pretendentes. Ele caminha para disputar o pleito, mas tem dito também que está pronto a dialogar com as demais lideranças da oposição visando uma candidatura única para enfrentar o nome indicado pelo prefeito.

Um outro nome que surge como novidade da política local é o do médico João Filho, do PTB. Ele chega com uma boa liderança no município e já conta com a simpatia do vice-prefeito Dr. Raminho, que quer uma renovação política em Boa Ventura e acredita que o único nome que representa mudança é o do dr. João. “A tendência é que eu apóie seu projeto político, porque é o único que representa renovação, e é isso que eu quero para o município”, comenta o vice, que está rompido politicamente com o prefeito Dudu Pinto.

Mas o prefeito já tem o seu candidato, inclusive já assumiu publicamente seu apoio ao ex-vereador Miguel Estanislau, conhecido como Miguelzinho (PMDB), que era da oposição, especialmente ligado a Fábio Arruda, mas entendeu-se com Dudu e terá o apoio deste à sucessão municipal, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

A adesão de Miguelzinho fortaleceu o grupo político do prefeito por se tratar de um nome de expressiva aceitação popular e com serviços prestados ao município. Mesmo com o gestor em franco desgaste político, o que é comum ao fim de um segundo mandato, o apoio de Dudu a Estanislau deixa o ex-vereador com reais chances de sucesso nas urnas em outubro vindouro, principalmente se a oposição continuar esfacelada.  

Foto: Miguelzinho a caminho da maior disputa eleitoral de sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário