quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Conversas Virtuais


Não tenho respostas para as questões pertinentes às ciências exatas. Minha área de interesse é a da ciência histórica e em especial a história mundana do cristianismo. Quis apenas lhe mostrar que existem outra idéias que não as religiosas.



Abraços.



IVANI MEDINA – Rio de Janeiro, 21.12.11



-x-x-x-x-x-x-x-x-x-xx-x-x-x-x-x-x-x-x-xx-x-x-x-x-x-x-x-xx-x-x-x-xx-


Meu amigo Medina,



Como diz a propaganda televisiva : ‘As perguntas é que movem o universo”.



A nossas ciências exatas, não são totalmente exatas como pensam e explicam poucas coisas. A exatidão de alguns pontos é mera ilusão de momento. A nossa ciência acha que é a “dona da cocada preta”, (expressão que quer dizer sabe tudo). Certo está William Shakespeare, quando disse: "Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que supõe a vossa vã filosofia"(William Sheakespeare em sua notável peça Hamlet)



Sobre movimento cristão, eu concordo com você. A incúria humana distorceu a idéia de Jesus em sua pureza doutrinária.O interesse, a briga pelo poder, pelo domínio, maculou a idéia do homem que dividiu a história da humanidade entre antes e depois dele. O cristianismo é coisa de homem, a mensagem do Jesus, é norte para as nossas vidas.



O homem na minha opinião falava três línguas: O aramaico ( língua morta dos Judeus), o hebraico e com certeza o latim, pois naquele diálogo com Pilatos, com certeza ele não ia “descer” tão baixo para falar a língua inferior ‘dos inferiores judeus”( como acreditavam os Romanos). E o diálogo aconteceu em latim. Ela trilingue e não escreveu nada.



Ele sabia que o homem ia macular a sua proposta de vida. Talvez tenha sido por isso que nada escreveu e deixou que a maturidade humana, no tempo certo, despertasse à sua verdade, que se encontra nas entrelinhas.






De uma coisa tenho certeza: Há Uma causa.



E essa não é o big bang. Esse também é efeito. ( Se é que foi assim.)



Fico aqui a imaginar como uma explosão dessa magnitude pode ter criado universos e tudo mais,com uma presteza matemática e uma lógica irretorquível do micro ao macro.



Como disse Einstein, o universo é um grande pensamento.



O resto são conjecturas e orgulho.



O difícil é provar que “Deus” não existe.



Paz



Reynollds.

0 comentários:

Postar um comentário