segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ADVOGADO TITICO PEDRO DOA TERRENOS À FAMÍLIAS CARENTES



Advogado Titico Pedro ,em Mais uma Ação Filantrópica, doa Terrenos a Moradores.
( Reynollds Augusto)

O advogado Titico Pedro reuniu nesse final de semana toda a comunidade da Agrovila Jesus Cristo. O motivo foi fazer doações dos lotes dos terrenos restantes, às famílias que edificaram suas casas.
Em um momento de muita alegria, com as presenças de pais e crianças, todos se confraternizaram e receberam o maior presente de Natal do ano, pelo advogado. Muita confraternização com as mães e a criançada do local e falas emocionadas.
Quem esteve por lá foi o Blogueiro do conhecido PORTAL DO VALE, que é quem mais publicita eventos sociais e caritativos. Paulo Rainério , de quebra, ainda levou o seu telão para a criançada assistir temas natalinos.
A ação filantrópica do Titico demonstra a certeza de que o que nos sobra, representa a carência de muitos que não tem nada. Isso se chama egoísmo, pois não somos donos de nada e sim administradores dos bens de Deus. Para aquelas famílias os lotes doados, com critério, talvez seja o maior bem que agora possuem.
 O ato de Titico Pedro foi estimulado pelo espírita, farmacêutico, vereador, fundador do jornal brasileiro de renome O CLARIM, Cairbar de Souza Schutel. Caibar possuíam mediunidade, que é um dom a mais dado por Deus para termos experiências objetivas com o mundo dos espíritos. Ele tinha uns sonhos  constantes com  os falecidos  pais e não satisfeito com as explicações do padre local, resolveu procurar explicações mais condizentes com a realidade e a logica.  Abraçou a Doutrina Espírita e se tornou um dos seus maiores propagandistas. Era considerado o “Bandeirante do Espiritismo” e o “Pai dos Pobres”, se empenhando à divulgação do Espiritismo, ao longo de sua vida, e a distribuir amor a todos.
Titico disse que Caibar doou lotes de terrenos às famílias carentes, que não tinham onde morar e essa ação o estimulou a fazer o mesmo. Os terrenos são doados sob condição justa e a tutela do NIR da comunidade, para afastar os aventureiros.
Quem sabe se ação do nobre advogado também não estimula muitos donos de terras, d nossa região a dar, sob critério, lotes de terrenos às famílias carentes, que precisam. O dono verdadeiro vai pedir contas da nossa administração e como a morte chega tão rápido que sequer nos apercebemos, pois o tempo é uma ilusão, segundo Einstein, seria bom contribuir com os menos favorecidos.
Parabéns Titico Pedro
Parabéns moradores da Agrovila Jesus Cristo
Feliz natal a todos.

0 comentários:

Postar um comentário