O economista Valdemar
O Bacharel em Ciências Contábeis Valdemar Neves de Sousa Filho concluiu o seu curso no ano de 2011 na UNOPAR (Universidade Norte do Paraná), polo de Patos. Além da conclusão do curso de bacharelando em Ciências Contábeis, o jovem Valdemar Neves também está cursando especialização em contabilidade pública pela FIP (Faculdades Integradas de Patos) e já tem experiência no ramo contábil, sendo um profissional que merece ser destacado e aproveitado por empresas públicas e privadas. Apesar de ter nascido no Maranhão, Valdemar já é considerado um píancoense, pois já faz 10 anos que ele reside nesta cidade.
Locutor é homenageado
O locutor Leocácio Crizanto Leite (Léo) completou mais um ano de vida nesse 28 de fevereiro. Aproveitando o ensejo, a professora Elicênia Pereira Leite leu uma mensagem sobre o valor que Leó tem no uso do seu serviço de alto falante "A Voz do Vale". Parabéns ao ilustre amigo!

Homem probo, de personalidade forte, sério, tem sido criticado por não ser falso perante o eleitor. Acusam-no de ter demitido centenas de funcionários municipais, quando na verdade ele apenas cumpriu determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal. Hoje o nome do ex-prefetio Edvaldo (foto) é lembrado como um dos possíveis pré-candidatos à Prefeitura de Piancó e tem grandes chances de vitória. E, com todos esses atributos positivos, ele pode mudar o resultado eleitoral no município no pleito de outubro vindouro.
Cadê Potoca?
Como se sabe, Potoca estava sem encontrar espaço de trabalho na sua cidade natal, e teve que recorrer a outros centros e, segundo informações, ele está hoje no estado de São Paulo. Hermes Antas, o Potoca, tem o desejo de concorrer a uma cadeira na Casa de Padre Manuel Otaviano, só que com essa decisão de buscar trabalho em São Paulo não sabemos se ele retornará para a disputa pelo PT.
Sérgio Lacerda quer voltar
O eleitor piancoense está mais exigente e saberá escolher bem os nomes que comporão a nova legislatura que terá início no ano de 2013. Se Sérgio estiver em acordo com o que pensa o eleitor jovem, ele poderá ter seu lugar de volta. Isso só saberemos nos próximos meses... O ex-vereador Sérgio Lacerda (PMDB) vai concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores.
Vinte anos sem Antônio Remígio
Não há muito o que falar de Antonio Remígio (O Nego Véi), pois todos que conhecem a história recente de Piancó também conhecem a vida desse cidadão que muito deu de si para o crescimento econômico, político e social de sua terra. Foi vereador constituinte e vice-prefeito. Um nome que nunca será esquecido pelo povo de Piancó.
Ficha Suja
Alguns ex-presidentes de Câmaras estão tendo dificuldades para fazer o recadastramento eleitoral (biométrico) na cidade de Piancó e Santana dos Garrotes por estarem com sua ficha suja perante à Justiça Eleitoral. Um festival de boataria colocou o nome do ex-presidente da Câmara de Piancó, José Azevedo Leite (PSB), no meio dessa relação. Só que Zé conseguiu certidões provando que ele é ficha limpa, enquanto os outros estão correndo atrás do prejuízo.
Concurso público
A Prefeitura de Piancó publicou no dia 23 a convocação dos aprovados no concurso público realizado pela Fundação Alírio Meyra Wanderley, da cidade de Patos. O ato está no Diário Oficial do Estado. Só que está ocorrendo um fato inusitado: aprovados dizem que não tiveram seus nomes incluídos na relação e acionaram a Justiça. Isso vai dá um bode danado...
Faltou energia
Ao retornarem ao trabalho na última quinta-feira, 23, os vereadores iniciaram a sessão e, logo após a abertura dos trabalhos, faltou energia elétrica em toda a cidade. A sessão foi encerrada e a pauta ficou para esta semana. Estavam presentes os oito vereadores; só ausente o vereador Pádua (PT), que justificou sua ausência. Nesta quinta-feira, 1º de março, haverá grandes debates, segundo parlamentares da oposição. Vamos estar presente!
Aniversariando
O estudante de medicina Daniel Galdino, presidente do PSD da cidade de Piancó e que também é filho da prefeita Flávia, aniversariou neste dia 29 com grande festa na cidade de Campina Grande. Amigos e correligionários do aniversariante se dirigiram à Rainha da Borborema para comemorar a data com o agraciado. Parabéns!
Gil Galdino
Um livro contando um pouco da história do ex-prefeito Gil Galdino será lançado em breve na cidade de Piancó. O autor é o psicólogo e historiador Clodoaldo Brasilino, que já publicou outros materiais sobre a história da cidade. A expectativa é grande quanto à publicação, já que só fazem este tipo de homenagem quando a pessoa já morreu. Mas, neste caso, Gil continua vivo e saudável.
A morte de um amigo
João Furada era uma pessoa alegre, gostava de "tomar umas caninhas" pra descontrair, e nunca fez mal a ninguém. Pelo contrário: suas cachaças eram sempre alegres.
João Monteiro (João Furada) tinha 55 anos e era filho de uma mulher bastante conhecida na cidade de Piancó, a qual criou os seus filhos trabalhando na limpeza de vísceras de animais no matadouro público. Por isso, ela ficou conhecida, carinhosamente, pelo pseudônimo Severina Furada, e isso não incomodava João nem os outros irmãos. Era uma mulher guerreira, que trabalhou a vida toda para sustentar sua família. O nosso amigo João deixou muitas saudades e foi uma surpresa a notícia de sua morte.

O pianconese Paulo Vanderley Tomaz, que é neto do empresário local Manoel Tomaz, com sua esposa Suzana Batista, desfilou na escola de samba Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro, que, no carnaval deste ano, homenageou o centenário de Luiz Gonzaga. Paulo Tomas é pesquisador da cultura nordestina e criador dos dois sites oficiais sobre Luiz e Gonzaguinha. A escola foi campeã do carnaval deste ano.
0 comentários:
Postar um comentário