quinta-feira, 1 de março de 2012

Tópicos e focos

O economista Valdemar

O Bacharel em Ciências Contábeis Valdemar Neves de Sousa Filho concluiu o seu curso no ano de 2011 na UNOPAR (Universidade Norte do Paraná), polo de Patos. Além da conclusão do curso de bacharelando em Ciências Contábeis, o jovem Valdemar Neves também está cursando especialização em contabilidade pública pela FIP (Faculdades Integradas de Patos) e já tem experiência no ramo contábil, sendo um profissional que merece ser destacado e aproveitado por empresas públicas e privadas. Apesar de ter nascido no Maranhão, Valdemar já é considerado um píancoense, pois já faz 10 anos que ele reside nesta cidade.

Locutor é homenageado

O locutor Leocácio Crizanto Leite (Léo) completou mais um ano de vida nesse 28 de fevereiro. Aproveitando o ensejo, a professora Elicênia Pereira Leite leu uma mensagem sobre o valor que Leó tem no uso do seu serviço de alto falante "A Voz do Vale". Parabéns ao ilustre amigo!

Edvaldo Caldas e o próximo pleito

Homem probo, de personalidade forte, sério, tem sido criticado por não ser falso perante o eleitor. Acusam-no de ter demitido centenas de funcionários municipais, quando na verdade ele apenas cumpriu determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal. Hoje o nome do ex-prefetio Edvaldo (foto) é lembrado como um dos possíveis pré-candidatos à Prefeitura de Piancó e tem grandes chances de vitória. E, com todos esses atributos positivos, ele pode mudar o resultado eleitoral no município no pleito de outubro vindouro.

Cadê Potoca?

Como se sabe, Potoca estava sem encontrar espaço de trabalho na sua cidade natal, e teve que recorrer a outros centros e, segundo informações, ele está hoje no estado de São Paulo. Hermes Antas, o Potoca, tem o desejo de concorrer a uma cadeira na Casa de Padre Manuel Otaviano, só que com essa decisão de buscar trabalho em São Paulo não sabemos se ele retornará para a disputa pelo PT.

Sérgio Lacerda quer voltar

O eleitor piancoense está mais exigente e saberá escolher bem os nomes que comporão a nova legislatura que terá início no ano de 2013. Se Sérgio estiver em acordo com o que pensa o eleitor jovem, ele poderá ter seu lugar de volta. Isso só saberemos nos próximos meses... O ex-vereador Sérgio Lacerda (PMDB) vai concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Vinte anos sem Antônio Remígio

Não há muito o que falar de Antonio Remígio (O Nego Véi), pois todos que conhecem a história recente de Piancó também conhecem a vida desse cidadão que muito deu de si para o crescimento econômico, político e social de sua terra. Foi vereador constituinte e vice-prefeito. Um nome que nunca será esquecido pelo povo de Piancó.

Ficha Suja

Alguns ex-presidentes de Câmaras estão tendo dificuldades para fazer o recadastramento eleitoral (biométrico) na cidade de Piancó e Santana dos Garrotes por estarem com sua ficha suja perante à Justiça Eleitoral. Um festival de boataria colocou o nome do ex-presidente da Câmara de Piancó, José Azevedo Leite (PSB), no meio dessa relação. Só que Zé conseguiu certidões provando que ele é ficha limpa, enquanto os outros estão correndo atrás do prejuízo.

Concurso público

A Prefeitura de Piancó publicou no dia 23 a convocação dos aprovados no concurso público realizado pela Fundação Alírio Meyra Wanderley, da cidade de Patos. O ato está no Diário Oficial do Estado. Só que está ocorrendo um fato inusitado: aprovados dizem que não tiveram seus nomes incluídos na relação e acionaram a Justiça. Isso vai dá um bode danado...

Faltou energia

Ao retornarem ao trabalho na última quinta-feira, 23, os vereadores iniciaram a sessão e, logo após a abertura dos trabalhos, faltou energia elétrica em toda a cidade. A sessão foi encerrada e a pauta ficou para esta semana. Estavam presentes os oito vereadores; só ausente o vereador Pádua (PT), que justificou sua ausência. Nesta quinta-feira, 1º de março, haverá grandes debates, segundo parlamentares da oposição. Vamos estar presente!

Aniversariando

O estudante de medicina Daniel Galdino, presidente do PSD da cidade de Piancó e que também é filho da prefeita Flávia, aniversariou neste dia 29 com grande festa na cidade de Campina Grande. Amigos e correligionários do aniversariante se dirigiram à Rainha da Borborema para comemorar a data com o agraciado. Parabéns!

Gil Galdino

Um livro contando um pouco da história do ex-prefeito Gil Galdino será lançado em breve na cidade de Piancó. O autor é o psicólogo e historiador Clodoaldo Brasilino, que já publicou outros materiais sobre a história da cidade. A expectativa é grande quanto à publicação, já que só fazem este tipo de homenagem quando a pessoa já morreu. Mas, neste caso, Gil continua vivo e saudável.

A morte de um amigo

João Furada era uma pessoa alegre, gostava de "tomar umas caninhas" pra descontrair, e nunca fez mal a ninguém. Pelo contrário: suas cachaças eram sempre alegres.

João Monteiro (João Furada) tinha 55 anos e era filho de uma mulher bastante conhecida na cidade de Piancó, a qual criou os seus filhos trabalhando na limpeza de vísceras de animais no matadouro público. Por isso, ela ficou conhecida, carinhosamente, pelo pseudônimo Severina Furada, e isso não incomodava João nem os outros irmãos. Era uma mulher guerreira, que trabalhou a vida toda para sustentar sua família. O nosso amigo João deixou muitas saudades e foi uma surpresa a notícia de sua morte.

Piancó honrado

O pianconese Paulo Vanderley Tomaz, que é neto do empresário local Manoel Tomaz, com sua esposa Suzana Batista, desfilou na escola de samba Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro, que, no carnaval deste ano, homenageou o centenário de Luiz Gonzaga. Paulo Tomas é pesquisador da cultura nordestina e criador dos dois sites oficiais  sobre Luiz e Gonzaguinha. A escola foi campeã do carnaval deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário