Festa da Padroeira

Festa da Padroeira 2012 em Itaporanga, veja tudo que aconteceu. Clique e confira!

Diplomação dos Eleitos

Saiba tudo o que aconteceu na Diplomação dos candidatos eleitos no Vale do Piancó. Clique aqui!

Passe o seu Natal de YAMAHA Zero!

A Mundo Livre Yamaha está com promoções imperdiveis, como esta: Yamaha FACTOR com entrada de R$800,00 e 44 mensais de R$209,00. Clique e Confira!

Zé do Agreste

Durante esta semana estaremos postando aqui, vídeos de Zé do Agreste, personagem criado pelo itaporanguense Onildo Mendonça. Clique e confira!

As Razões de Ariosvaldo Ferreira

Porque Ariosvaldo Ferreira deu parecer contrário as obras de abastecimento d'água que estão sendo executados pela administração Djaci brasileiro. Clique aqui!

Atenção estudantes do Vale do Piancó

A UNIP abre inscrições para o vestibular 2013, ofertando 740 vagas em todos os cursos. Clique e Confira!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

João Dehon Fonseca disse...

Cícero Carneiro é um grande cidadão. Quando fui superintendente da agricultura do Vale do Piancó, em Itaporanga, tive a honra de trabalhar com o mesmo e nesse tempo ele dava os primeiros passos no ramo de negócio, tinha um pequeno armarinho na avenida Getúlio Vargas.

Sempre bom filho, bom esposo e bom cidadão, deus abençoou e ele prosperou. Agora Cícero apresenta-se como um grande empresário e leva o nome de Itaporanga ao mundo dos negócios e com certeza em breve comprará uma grande área e fará um shopping, colocando nossa terra entre as primeiras da Paraiba.

Parabéns Cícero, Madalena e um abraço nessa linda funcionária, chamada Izabele.

Deus abençoe os seus negócio, você merece, Cícero.

Hábitos Infelizes




( Reynollds Augusto)




Somos espíritos encarnados
Nossa meta é evoluir...
Precisamos tirar de dentro o que se tem de ruim
Preenchendo com o que é de bom, isso é substituir.

Se você tenta tão somente tirar o hábito infeliz
E não preenche o espaço com o de bom a produzir,
A transformação interior fica capenga
E por efeito não vais jamais conseguir.

Se sou acostumado a identificar o mal
Nas pessoas que convivem junto a mim,
Começarei a espalhar o bem que todos têm
E essa transformação interior irá produzir.

Não vou jamais usar pornografias
Mesmo que estejam supostamente na moda,
Da boca é preciso sair apenas “perfumes”
Isso é o que realmente importa.

Tem gente que estende boatos
E disseminam conversações negativas,
Esquecem-se de vigiarem os seus atos
E não mais cutucar as feridas.

Tem gente que fala aos gritos
Ferindo os ouvidos seus,
Esse precisa mudar o comportamento
E pouco a pouco se aproximar de Deus.

Existem os santos de momento
Que precisam muito ainda crescer,
E aplicam franqueza impiedosa
A pretexto de a verdade esclarecer.

Tem gente que escava o passado
Prejudicando e ferindo o irmão,
Não sabem que a vida dá muitas oportunidades
Para mudarmos de direção.

Tem gente que se irrita por bagatelas
E desequilibram-se em qualquer situação,
Esquece-se que o equilíbrio da alma
Mostra o ser em evolução.

Tem gente que vive sem método
E não sabe para onde se vai.
Esse se perderá no caminho
E não encontrará nunca a paz.

Disse Jesus com grande amor
Ao povo e os discípulos seus:
Se queres encontrar o Reino de Deus
Olhe para dentro si , filhos meus!

sábado, 26 de abril de 2008

Chora o Choro Brasileiro: Morreu o Canhoto do Brasil!

Nessa minha curta vida de consumidor de arte, mais por aqui que por lugares outros pelos quais andei, tenho me deparado com a Santa Ignorância e, mais assiduamente, a Santa Hipocrisia. Hoje não foi diferente. Com a morte do bom violonista Francisco Soares de Araújo, o Canhoto, se a Santa Ignorância ficou em casa, mandou a Hipocrisia responder por ela.

Fico agora a imaginar os mil elogios, mais aqui que em Paulista, cidade pernambucana que ele escolheu para se guardar com a sua música, que serão proferidos no seu velório e no caminho de volta para casa. E que bela manchete não daria: “Canhoto teve o direito de tocar pelo avesso!”; ou “Por Direito, o Melhor dos Violões Canhotos!”.

Um dia o meu irmão, morando há 30 anos em Rondônia, chamou a Parahyba de madrasta. Sei não. Mas acho que esse princesence (é assim mesmo, Tião Lucena ?) que tocou de forma errada o violão mais direito deste Verde e Amarelo, concordaria com ele. Sei que serão muitos os elogios. Porém, não posso deixar de lembrar que Canhoto morreu quase mendigando - embora nunca pedisse - uma ajudazinha dos colegas artistas e, por aqui, uma pensãozinha de nada que pouco ou de nada serviu para atenuar-lhe o sofrimento.

É impossível não lembrar ainda da pensão vitalícia com que os nossos parlamentares super mirins queriam presentear a viúva daquele secretário que estourou os miolos, pelos “relevantes serviços” prestados - os miolos não, o suicidado secretário - à capital parahybana. Nessa mesma época, Canhoto já agonizava com o ACV que o impederia, dali em diante, de afinar o seu violão no mesmo tom do cansado coração.

Triste foi saber que filha que o acompanhou até o dia de ele ir morar n’outra cidade, está a implorar que o show que colegas iriam fazer em seu favor, mesmo com a sua morte, seja realizado. A família precisa, disse ela. Mas, quem sabe em Pernambuco, agora morto, ele não receba as justas homenagens que lhe negaram, quando vivo na Parahyba estava. Não duvido.

Santa Hipocrisia! Os seus discos ? “Vamos tombá-los! Canhoto da Paraíba - Violão Tocado Pelo Avesso, Único Amor, Com Mais de Mil e Pisando em Brasa. Se Canhoto não tivesse existindo para fazê-los, teria que ser inventado!”. Pausa. Faço uma aposta: se uma entre cem pessoas não consumidoras de arte ouviu uma só de suas composições, mudo o meu nome para 1 Berto!

O bom Canhoto, assim como outros ilustres parahybanos, morreu longe da “madrasta”, que, por mais que uns queiram negar, também madrasta foi de Pedro Américo, que Morreu em Florença; Augusto dos Anjos, que morreu em Leopoldina, Zé Lins e Paulo Pontes que morreram no Rio de Janeiro. E, por fim, o cômico, se o momento não fosse tão trágico: Canhoto recebeu o título de Patrimônio Vivo de... Pernambuco!

1berto de almeida (transcrito do portal www.ancomarcio.com)

terça-feira, 22 de abril de 2008

Alerta sobre o paracetamol

Pesquisa recente publicado pelo dr. Edimilson Ramos Migowski de Carvalho MD, Phd (Professor de Infectologia Pediátrica da UFRJ) afirma que o PARACETAMOL isto é, Tylenol, Dôrico e etc., antes prescritos como anti-térmicos em casos de dengue, estão abolidos, por serem hepatotóxicos, isto é trazem problemas de agressão ao fígado.

A dengue por si só é hepatotóxica, portanto traz desde pequenos problemas ao fígado, até lesões graves e fatais.

Usando o paracetamol (Tylenol, Dôrico e etc) as ações se somam, portanto, paracetamol + dengue é = um efeito hepatotóxico grave.

Em qualquer caso suspeito de dengue, deve-se procurar urgente socorro médico e iniciar imediatamente uma hidratação. Em crianças com soro caseiro (soro caseiro é = 2 colheres das de sopa de açucar + 1 colher das de café de sal e 1 litro de água fervida), e nos adultos, hidratação com, água, chá, mate, água de coco e etc.., até chegar ao hospital.

O ácidoacetilsalicílico (AAS, Aspirina, Melhoral, Doril e etc..), estão formalmente CONTRA INDICADOS, pois interferem no mecanismo da coagulação sanguínea, isto é, impedem o sangue de coagular, causando portanto hemorragias graves.

Os medicamentos Novalgina, Dorflex, Anador e etc.., e os derivados do Ibuprofeno (Dalsy e Alivium) podem ser usados de forma comedida, isto é, não podem ser dados à vontade e de preferência com orientaçào médica, sempre que possível.

Supõe-se que muitos casos de morte por dengue podem ter sido causados por hepatite medicamentosa, segundo o professor Edimilsom Ramos.

Pedimos por favor, a todos que possuem e-mail, para repassar estas importantes informações aos colegas que não o possuem e também aos familiares, amigos, vizinhos e conhecidos.

domingo, 20 de abril de 2008

Novo Mundo Center - Ampliação

.
Neste sábado, 19/04, mais um sonho de casal Madalena e Cícero Carneiro se tornou realidade; com a presença de muitos clientes e amigos, foi inaugurada a ampliação da que já era a maior loja de departamento do Vale do Paincó.

O Novo Mundo Center, que fica na av. Getúlio Vargas em Itaporanga e foi batizado o "shopping center do sertão"...

Agora tem entrada também pela av. Soares Madruga (antiga Pedro Américo), proporcionando a seus cliente melhor acesso e mais comodidade.

A bênção das novas instalações foi feita por Padre Deusimar, pároco de Itaporanga.

Após o corte da fita e declarada a inauguração, os anfitriões convidaram todos os presentes para conhecerem as novas dependências da loja...

E participarem de um excelente coquetel, que foi servido pelo competente "Bufet da Rose".

O primeiro a usar da palavra foi Cícero Carneiro que quase sem conter a emoção, agradeceu a presença de todos e disse de sua felicidade ao ver realizado mais um de seus inúmeros sonhos de empreendedor.


Madalena complementou a fala do esposo e agradeceu a todos os amigos e clientes que acreditaram e contribuiram para o exito do projeto do casal, está prestes a completar 19 anos de exito.

Facultada a palavra, qum primeiro a fazer uso dela foi professor, vereador e pré-candidato a prfeito de Itaporanga pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Audiberg Alves.

Em seguida foi a vez de Sérgio Modesto, presidente do Itaporanga Esporte Clube, ex-vereador e também pre-candidato a prefeito de Itaporanga pelo Partido Prgressista (PP).

O deputado estadual Ataíde Mendes (Branco de Aguiar) também fez uso da palavra e resaltou a importancia do Novo Mundo Center para o desenvolvimento do comércio em todo o Vale do Piancó.

Finalizando os discursos, Padre Deusimar falou do empreendimento e do casal Cíceu e Madalena que apesar de todos os seus afazeres, encontram ainda tempo para contribuirem com atividades da paróqui de Nossa Senhora da Conceição.

Os convidados ainda foram brindados com o repertorio musical e a voz do romântico Niltom Mendes que arrancou muitos suspiros de algumas jovens presentes...


Também deram um show à parte, a dupla Eloisa e Ismael Sobrinho do casal).

O pequeno embrião que foi concebido pelos jovens e inexperientes empresários, nasceu como uma lojina familiar, em um quarto da casa n°381, na Av. Getúlio Vargas, no dia 19 de junho de 1989, foi batizado como Armarino Novo Mundo.

Hoje, em sua maioridade e com amplas, modernas e confortáveis instalações, o Novo Mundo Center, contribui para o desenvolvimento de Itaporanga, dando onze empregos diretos, a jovens de nossa cidade.

Para copiar as fotos, clique com o botão direito do mouse na imagem desejada escolha a opção Salvar imagem como...

Galeria de Fotos do Evento. (no post abaixo)

Novo Mundo Center - Galeria

.
A família reunida: Lourdinha e Zé Carneiro, Madalena, Samuel, Cícero e dona Iraci.Zé Carneiro (pai de Cícero) não conteve a emoção.Lourcinha, Zé Carneiro, Gildivan (prefeito do Caiana) Cícero e Madalena.Madalena, Cícero Nilton, Zé Carneiro e SamuelA bela Belinha (funcionária e sobtrinha do casal)Dr. Paulo Cezar ConservaCliente de amanhãE cliente de depois de amanhã Deputado Branco Mendes e esposaMadalena e Advogado dr. FlexaO cantor Niltom MendesPlutarco (comandante da 3ª Cia) e esposa, Cícero e MadalenaCícero e casal amigoMesmo com a festa, o atendimento não parouLindas e gentis funcináriasOs amigos Jaerson Serafim e Reglison MangueiraCláudio Neponuceno (diretor da rádio Correio do Vale), Cícero e MadalenaCícero, Madalena e o irmão, Antonio CarneiroNego (um dos gerentes agência Patos da Caixa), Cícero e MadalenaA festa rlou por toda a manhã e não houve discriminação Eloisa, Sergio Modesto e IsmaelPara copiar as fotos, clique com o botão direito do mouse na imagem desejada escolha a opção Salvar imagem como...

Repassando

Matéria publicada sábado dia 19/04 no Blog de Ricardo Pereira

O Novo Mundo Center inaugura em grande estilo expansão da maior loja de departamentos do Vale.
Ele está entre os cinco maiores empreendedores da cidade de Itaporanga. Incentivador e responsável pelo constante crescimento da economia local e regional. Maior patrocinador de eventos culturais e desportivo da 'Rainha do Vale'. Empresário destaque na Paraíba pelo seu dinamismo e convicção em apostar na geração de empregos em Itaporanga. Muitas seriam as definições, atestadas e comprovadas pelas confederações e associações comerciais do estado, que poderíamos listar, neste instante, para definir o perfil do empresário Cícero Carneiro Neto.

Contando sempre com a força e o companheirismo de sua esposa Madalena, Cícero Carneiro construiu a maior loja de departamentos de toda a região do Vale do Piancó: o Novo Mundo Center. Na manhã deste sábado, 19, ele deu mais um importante passo para alavancar, ainda mais, a crescente economia local. O Novo Mundo Center com seu vigor, modernidade e muito mais força, que o faz se tornar uma das maiores lojas de departamento do Alto Sertão marcou com prestígio a inauguração da mais nova etapa de expansão do 'Shopping do Sertão'. Foi inaugurada uma esplendorosa e requintada loja acoplada à já existente mas com um quê a mais, uma interligação interna, conveniente, entre as duas principais avenidas da cidade: a Presidente Getúlio Vargas e a deputado Soares Madruga.

Com uma solenidade bastante prestigiada ele ofereceu uma glamurosa recepção aos seus convidados e clientes, a razão de tudo. O coquetel teve a assinatura do Buffet da Rose, conceituado e requisitadíssimo em festas badaladas e de sucesso. Entre políticos, amigos e familiares, Cícero Carneiro e Madalena mostraram porque são queridos em Itaporanga. Inclusive, embalado numa linda canção na voz de Milton Mendes, Cícero Carneiro derramou toda sua admiração, amor e carinho por Madalena, sua Base inconteste. "Sem ela não sou nada", resumiu tudo. Cícero Carneiro e Madalena são, na verdade, a demonstração em pessoa do sucesso, do dinamismo e da determinação em construir uma marca, um templo e uma referência para Itaporanga. Requisitado, o Blog mostra alguns momentos para vocês. O casal de empresários está de parabéns por acreditar no município de Itaporanga, gerando mais emprego e contribuindo para seu desenvolvimento no comércio e na indústria. Acreditando e creditando confiança em suas potencialidades.

Lurdinha, Zé Carneiro (o genitor), Madalena (a fortaleza), Samuel (o herdeiro-mor) e Iraci Campos (sogra). Assim, sempre rodeado pela família, o empresário Cícero Carneiro (centro) encontrou a base capaz de construir o que hoje se tornou no maior empreendimento comercial da cidade de Itaporanga, incentivador da crescente economia local e regional. O Novo Mundo Center tornou-se em referência de empreendimento de sucesso, de altivez e de grandiosidade, para o cenário local. É motivador do crescimento do comércio local por ser responsável pela chegada de grandes lojas em Itaporanga, à exemplo de: Armazém Paraíba, Paraíba Calçados, Lojão Rio do Peixe, entre tantos outros conglomerados de renome na região Nordeste assim como no Brasil.

Sempre que uma grande empresa começa a analisar sua instalação em Itaporanga o Novo Mundo Center tem sido a referência em fluxo de clientes, vendas e instalações internas. "Só viremos nos instalar em Itaporanga se for para ter do mesmo porte ou maior que o Novo Mundo Center. Esta loja é a referência, sem dúvidas, para quem quer abrir uma loja de departamento na região do Vale do Piancó", disse ao Blog o gerente de uma grande loja do gênero, com diversas filiais no Nordeste. O novo complexo do Novo Mundo Center ficou impecável e esbanja esplendor na Avenida Dep. Soares Madruga. Completando uma interligação interna entre as duas principais avenidas de Itaporanga.

O Novo Mundo Center além de todo seu brilho e glamour também põe á disposição dos seus clientes um time extraordinário de atendentes prestativas, educadas, conselheiras (nas horas de indefinição nas compras) além darem um toque de beleza à loja. Entre elas, Belíssima a capitã da equipe. Um show!

Loja matriz na Avenida Getúlio Vargas, onde tudo ganhou enfâse.

Padre Deusimar deu a bênção do novo empreendimento

Os convidados ficaram maravilhados com a elegância da loja

O deputado estadual Ataíde Mendes (Branco), acompanhado da esposa, deixou o seu abraço aos empresários Cícero Carneiro e Madalena.

Zé Carneiro, prefeito Gildivan Lopes (São José de Caiana), Cícero Carneiro e Madalena.