quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Feixe de Varas




Feixe de Varas
( Reynollds Augusto)

É muito comum o povo desconhecer o seu potencial de mudança e não entender que ele pode ser o artífice da transformação. Quando o pensamento coletivo em torno de uma pretensão cabida se evidencia em ação, o objeto que se pretende adquirir sai da ideação e se transforma em algo concreto. Sempre foi assim e será assim sempre.Quanto mais os indivíduos se ajuntam e se fortalecem como num feixe de varas, quanto mais ele se conscientiza que a ficção “ESTADO” foi criada para que a sua condição de vida melhore , ele será agente da transformação e mudará o panorama da vida social tão desigual e só assim os seus direitos garantidos na Constituição sairá do papel e se transformará em realidade.

O povo é o elemento humano do Estado e tem um vínculo jurídico-político com ele e assim sendo precisa se libertar e pleitear o que lhe é de direito com homogeneidade de pretensão. Tudo isso me fez lembrar do professor Alan Kardec quando asseverava com uma racionalidade incrível ao dizer: “Dez homens sinceramente ligados por um pensamento comum são mais fortes do que cem que não se entendem. Outro grande que nos deixou uma dica interessante para as conquistas foi o inesquecível político e espírita Bezerra de Menezes ( mais espírita que político) quando convocava os Espíritas para a união em torno dessa bandeira que é o Espiritismo: “Solidários, seremos união.Separados uns dos outros, seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Distanciados entre nós, continuaremos à procura do trabalho com que já nos encontramos honrados pela Divina Providência.”

Da mesma forma, a recomendação serve para aqueles que querem que a UFCG se instale em Itaporanga."(...) Juntos alcançaremos a realização de nossos propósitos".
Estejamos atentos no dia 9 de janeiro. Vamos à praça que é o do povo.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

0 comentários:

Postar um comentário