sexta-feira, 20 de agosto de 2010

20 de Agosto Dia do Maçom

Dia do Maçom…melhor que fosse o Dia da Maçonaria!

Dia do Maçom, instituído para homenagear aos maçons, Mas nos perguntamos; homenagear a “que tipo de maçons”?

Pois é, em tempos onde praticamente nenhuma instituição pode ser tratada com homogeneidade, seria ingênuo imaginar que “todos” os maçons devam ser homenageados.

Até eu que sou mais bobinho sei que tem tantos bandidos na maçonaria e em outras instituições, homens dissimulados, destituídos de qualquer caráter e moralidade, vestidos com mantos eclesiásticos, políticos, e por que não até mesmo maçônicos.

Eu, por exemplo, não mereceria nenhum tipo de homenagem, mesmo porque ao fazermos o óbvio, qual seja, ser honesto, amar ao próximo, trabalhar pela paz, pela justiça social, pelas liberdades individuais, pela ordem, isto não seria mais que minha própria obrigação e nem mesmo precisaria ser maçom pra fazer isso, aliás, sempre procurei agir assim mesmo antes de conhecer a maçonaria.

E indo mais profundamente ninguém conhece a tal da “maçonaria” sem antes conhecer a um maçom, portanto mais vale o que se pode ler através da vida de um maçom do que as fábulas, lendas e teorias filosóficas o dizem,

A instituição maçonaria por certo é composta de maçons, homens considerados livres que espontaneamente adentram a Ordem.

Mas livres de quê?

Teoricamente livres de discriminação, livres de fanatismos, livres de dogmas, etc.

E por que digo “teoricamente”?

Porque para muitos maçons ficam ainda os resquícios do fanatismo, mesmo que pela própria instituição maçonaria, os levando a criar “discriminações” para com os que não sejam filiados a mesma potência maçônica que “eles” julgam que “todos”devessem pertencer, mas pergunto e a tal da “liberdade”, da “igualdade”e da “fraternidade”, como é que fica….

Bom, mas não quero falar tanto sobre a instituição maçonaria, pois este breve artigo se destina aos maçons e aos não maçons, e não denomino aos últimos de “profanos”, pois é um termo caquético, místico e preconceituoso.

Está bem, explico isso também, preconceituoso porque não existe nada de mais sagrado do que o próprio ser humano, visto que este ser humano pode ser o Templo de Deus, ainda que esse homem não tenha discernimento disto e seja um errado na vida, em meio a vícios, paixões, crimes, adultérios, bebedices, etc.

Se a filosofia mais pura manda o homem buscar em seu próprio interior as respostas das quais precisa, o que de mais sagrado ou importante poderia existir no exterior?

Um Templo cheio de mistérios?

E depois que se conhecem os mistérios não mais existiriam os “tais mistérios” e o máximo que podem ser a partir deste ponto são segredos, e que aproveita se guardar um segredo se presumivelmente estes segredos seriam benéficos à humanidade? Que virtude haveria nisso? Egoísmo, corporativismo, sabe-se lá mais o quê.

Dia do Maçom, dia de reflexão.

Mais um dia para se lembrar “fatos do passado”, “glórias passadas”, feitos que não mais imitados na atualidade, infelizmente.

Por quê?

Por quê falamos apenas de maçons.

Mas se falássemos mais de maçonaria discutiríamos então preceitos, filosofia, sabedoria, democracia, valores morais, liberdades, injustiça social, corrupção, etc.

Se ostentarmos roupa que qualificamos para o trabalho, se portamos instrumentos de trabalho, então devemos mesmo é simplesmente trabalhar e construir um Brasil melhor.

Mas ficamos em meio a relativismos covardes e não agimos, tentando explicar o inexplicável, ou seja, os inúmeros escândalos envolvendo a maçons, que mancham a instituição maçonaria.

Recebemos inúmeros pedidos de filiação a maçonaria neste site.

Pessoas com diversas intenções.

Algumas buscam aprimorar-se espiritualmente e poder fazer mais pala sociedade, e lamentavelmente estas são bem poucas.

A grande maioria espera, vindo a tornar-se maçom, deter algum poder financeiro, algum status, alguma proteção para atitudes indignas, desonestas e ilegais.

Pior é constatarmos que, neste Dia do Maçom, uma grande parcela dos homenageados são exatamente a escória da sociedade, presentes também em outras instituições, personificados de pastores, padres, políticos, etc.

Não nos serviria de consolo saber que pessoas más estão em qualquer lugar inclusive na maçonaria, entretanto serve-nos de consolo saber que o mau está fadado ao castigo e o bem não pode ser destruído pois é a essência de Deus e Deus é Eterno e Soberano.

Pra ser um cristão professo basta ser batizado, pra ser um político basta ser candidato, pra ser um maçom basta ser iniciado, mas, para ser um ser bom e decente precisamos antes ser TEMPLO DO DEUS VIVO, habitat do Sagrado”.

Hoje e todos os dias da eternidade serão sempre o dia dos homens de bem, estejam onde estejam, sejam pobres ou ricos, analfabetos ou catedráticos, e sejam maçons ou não.

Homens e mulheres, de qualquer raça, de qualquer credo, e que são verdadeiros construtores de uma liberdade ampla e irrestrita, de consciência pura, de obras virtuosas, cheios de amor e bondade e que não são manipulados por religiões, políticos ou qualquer instituição que se porte de forma falaciosa e dissimulada.

Homens e mulheres que examinam o que absorvem e não participam de alimento estragado.

Ser construtor (maçom), segundo os preceitos maçônicos, é ser muito mais que detentor de segredos, de sinais, toques e palavras, é ser um exemplo de atitudes, é combater os vícios e erguer templos a virtude.

É “universalmente” defender a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade entre “todos” os seres humanos, usando as ferramentas que a maçonaria dispões não como um fim, mas como um meio para tornar a humanidade mais feliz.

Se você leitor, está ajudando a construir uma sociedade mais justa, feliz Dia do Maçom pra você, seja você iniciado na maçonaria ou não.

Se você maçom, não tem sido um bom exemplo de honestidade, de tolerância, de moralidade, de amor e generosidade, ainda é tempo, você ainda está vivo e pode mudar este quadro, vamos construir um presente e um futuro melhor para o nosso Brasil.

Que Deus nos ajude a todos a sermos UM.

Ir.’. Daniel Ferreira de Souza

3 comentários:

REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do poderoso Ele dirá: Eis-me aqui: Regozijai-vos e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

(MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, deve fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

DOANDO FÉ CONSCIENTE E VIDA ESPIRITUAL EM CRISTO:
(GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

(EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

Outro exemplo:

(JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

(JB.29.22) - RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO, (2JB.1.2) – POR CAUSA DA VERDADE QUE PERMANECE EM NÓS, E CONVOSCO ESTARÁ PARA SEMPRE; (2CO.13.8) – PORQUE NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE, SENÃO EM FAVOR DA PRÓPRIA VERDADE.

(Na verdade, Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudéssemos agir tanto divinamente como diabolicamente; segundo a nossa formação cristã, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus).

FORJANDO OS VERDADEIROS DISCIPULOS DE CRISTO POR AMOR À CAUSA DOS JUSTOS:
O ESPÍRITO DOS SANTOS PROFETAS DESPERTA OS DISCIPULOS DO CRISTO VIVO, REVELANDO O QUE ESTÁ ESCONDIDO NAS PARÁBOLAS BÍBLICAS: (RM.9.1) – Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência; (RM.10.11) – porquanto a Escritura diz:
(MT.15.18) – E chamando Jesus os seus discípulos, disse: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais? Basta! (LC.8.10) - A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam, e, ouvindo, não entendam: (HB.12.25) - – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (LC.10.24) – pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vedes e não viram, e ouvir o que ouvis e não ouviram; (SL.78.22) – porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação: Vede o que o Espírito Santo nos revela ao recompormos as 116 letras e os 4 sinais, que compõem esta parábola:
(AP.2.7) – QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:AO VENCEDOR DAR-LHE-EI QUE SE ALIMENTE DA ÀRVORE DA VIDA, QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS:
(LC,20.17) – Que quer dizer, pois, o que está escrito? Quer dizer que hoje podemos ler, entender e saber ensinar que:
AGORA O CRISTO VIVO ESCREVE ENSINANDO O HOMEM A SER DE DEUS: QUER QUE O ESPÍRITO QUE É DONO DA VERDADE, ESPIRITUALIZE A ALMA QUE É DONA DA JUSTIÇA:
(JB.14.1) – Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; (EC.12.14) – porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até mesmo as que estão escondidas, quer sejam boas quer sejam más. (JÓ.33.3) – As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (LC.14.27) – E qualquer que não tomar a sua cruz e vir após mim, não pode ser meu discípulo: (JB.21.14) – Este é o discípulo que dá testemunho destas cousas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina. ((1TS.5.18) – Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus, para convosco.

Postar um comentário