Eu vou contar uma coisa, eu nunca na minha vida vi uma empresa vender um produto de tanta má qualidade como a TIM vende, pelo menos na cidade de Catingueira, e em várias do Vale do Piancó, o sinal da empresa vem deixando muita gente revolta.
Desde que a referida empresa começou a operar na cidade no dia 25 de abril do corrente ano, que a população de Catingueira vem sofrendo com a péssima qualidade no sinal da operadora de telefonia móvel.
As constantes falhas no sinal, ligações mudas, atraso na chegada de voz, telefones ocupados, sem estarem, são as principais reclamações que os clientes da empresa vem fazendo.
O cidadão tenta fazer uma ligação e simplesmente, não faz, e quando faz cai.
Atraso no recebimento de voz
No início o principal problema era o atraso no recebimento de voz. Quando o usuário falava, existia, ou melhor, ainda existe, uma demora no recebimento de voz, ou seja, quando alguém vem a escutar uma frase, a outra pessoa já está falando a próxima. Resultado é um embaralho danado, e um corta corta de fala que ninguém agüenta.
Ligação interrompida.
O cliente faz a ligação, além de estar com o atraso no recebimento de voz, a ligação simplesmente fica muda, sendo o usuário obrigado a esperar certo tempo para continuar a conversa, ou sendo obrigado a encerrar a ligação e fazê-la novamente.
Rede ocupada.
Outro problema comum também, e um dos principais, é a tal “rede ocupada”. O usuário liga e simplesmente o número aparece como desligado ou ocupado, sem estar, sendo obrigado tentar várias vezes para conseguir uma ligação.
A promoção dos 0,25 centavos
Realmente a promoção é boa, depois do primeiro minuto, o cliente TIM só paga 0,25 centavos na ligação (de TIM para TIM). Pode “arrochar o nó” que só vai pagar 0,25.
Só que em Catingueira uma simples ligação pode sair bem mais cara do que 0,25 centavos. O cliente liga, e ao iniciar a conversa, a ligação cai.
Ele vai e tenta de novo, ao iniciar a conversa, a ligação cai (R$ 0,25)
Ele vai e tenta de novo, ao iniciar a conversa, a ligação cai (R$ 0,50)
Ele vai e tenta de novo, ao iniciar a conversa, a ligação cai (R$ 0,75)
Ele vai e tenta de novo, ao iniciar a conversa, a ligação cai (R$ 1,00)
E assim sucessivamente.
Existe também aquela possibilidade do usuário estar conversando e a ligação ficar muda, ele vai e desliga e tenta novamente, e tome mais 0,25 centavos.
Eu mesmo fui uma das vítimas da TIM.
Precisei fazer uma ligação para uma determinada pessoa, quando ela atendeu, a ligação caiu. Tentei novamente, e quem disse que consegui?
Como eu estava necessitando falar com esta pessoa, fiquei tentado até conseguir, e nada. Então coloquei na minha cabeça, vou insistir e ver até onde posso chegar em número de tentativas. Resultado, registrei um recorde, 62 tentativas para se fazer uma ligação, SEM ÊXITO, em uma só hora.
Pouco tempo depois, me encontrei com a pessoa que me informou que seu celular estava ligado e desocupado. Tentei para outros números, resultado, a mesma situação.
Agora pensem ai, todo dia este sacrifício para se fazer uma ligação.
Há! para quem não acredita que foi realmente 62 tentativas, está ai a prova.
Desde que a referida empresa começou a operar na cidade no dia 25 de abril do corrente ano, que a população de Catingueira vem sofrendo com a péssima qualidade no sinal da operadora de telefonia móvel.
As constantes falhas no sinal, ligações mudas, atraso na chegada de voz, telefones ocupados, sem estarem, são as principais reclamações que os clientes da empresa vem fazendo.
O cidadão tenta fazer uma ligação e simplesmente, não faz, e quando faz cai.
Atraso no recebimento de voz
No início o principal problema era o atraso no recebimento de voz. Quando o usuário falava, existia, ou melhor, ainda existe, uma demora no recebimento de voz, ou seja, quando alguém vem a escutar uma frase, a outra pessoa já está falando a próxima. Resultado é um embaralho danado, e um corta corta de fala que ninguém agüenta.
Ligação interrompida.
O cliente faz a ligação, além de estar com o atraso no recebimento de voz, a ligação simplesmente fica muda, sendo o usuário obrigado a esperar certo tempo para continuar a conversa, ou sendo obrigado a encerrar a ligação e fazê-la novamente.
Rede ocupada.
Outro problema comum também, e um dos principais, é a tal “rede ocupada”. O usuário liga e simplesmente o número aparece como desligado ou ocupado, sem estar, sendo obrigado tentar várias vezes para conseguir uma ligação.
A promoção dos 0,25 centavos
Realmente a promoção é boa, depois do primeiro minuto, o cliente TIM só paga 0,25 centavos na ligação (de TIM para TIM). Pode “arrochar o nó” que só vai pagar 0,25.
Só que em Catingueira uma simples ligação pode sair bem mais cara do que 0,25 centavos. O cliente liga, e ao iniciar a conversa, a ligação cai.
Ele vai e tenta de novo, ao iniciar a conversa, a ligação cai (R$ 0,25)
Ele vai e tenta de novo, ao iniciar a conversa, a ligação cai (R$ 0,50)
Ele vai e tenta de novo, ao iniciar a conversa, a ligação cai (R$ 0,75)
Ele vai e tenta de novo, ao iniciar a conversa, a ligação cai (R$ 1,00)
E assim sucessivamente.
Existe também aquela possibilidade do usuário estar conversando e a ligação ficar muda, ele vai e desliga e tenta novamente, e tome mais 0,25 centavos.
Eu mesmo fui uma das vítimas da TIM.
Precisei fazer uma ligação para uma determinada pessoa, quando ela atendeu, a ligação caiu. Tentei novamente, e quem disse que consegui?
Como eu estava necessitando falar com esta pessoa, fiquei tentado até conseguir, e nada. Então coloquei na minha cabeça, vou insistir e ver até onde posso chegar em número de tentativas. Resultado, registrei um recorde, 62 tentativas para se fazer uma ligação, SEM ÊXITO, em uma só hora.
Pouco tempo depois, me encontrei com a pessoa que me informou que seu celular estava ligado e desocupado. Tentei para outros números, resultado, a mesma situação.
Agora pensem ai, todo dia este sacrifício para se fazer uma ligação.
Há! para quem não acredita que foi realmente 62 tentativas, está ai a prova.
0 comentários:
Postar um comentário