quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itaporanga

.

Emenda que antecipa as Eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itaporanga será votada em segundo turno nesse próximo sábado dia 15 de agosto de 2009.

No primeiro turno a Emenda contou com oito votos favoráveis e um contrario, porem não se pode esperar a mesma votação para o segundo turno, uma vez que a opinião publica foi contraria a essa Emenda.

Os assuntos internos da câmara não deveriam causar tanta especulação por parte da população, que no meu entendimento, deveriam estar mais interessados em cobrar do Presidente sua atuação volatada à defender os interreses do nosso municipio e saber onde estar sendo aplicado os milhões de reais que entra nos cofres puplicos e cobrando dos vereadores uma fiscalização mais ostensiva e que as Leis Municipais que beneficia a população sejam aplicadas na sua totalidade, isso sim é de fundamental importância para o destino de nosso município, não importando quem esteja à frente da Presidência da Câmara, importando sim, que o povo cobre de quem esteja na Presidência o devido respeito ao dirigir a cassa do povo e consequentemente o destino de nossa terra.

Esta na hora de darmos um basta nas coisas pequenas, em sabermos quem sobe e quem cai. O que realmente tem que ser colocado em questionamento é como esta o nosso município, quais os problemas que atingem e afligem os quadrantes de nossa terra?
É partindo desse principio que uniremos as forças e começaremos a enxergar que atitude mais seria tem que ser tomada, uma vez que enxergo vários problemas em nosso município, porem nenhum chega a ser discutido pela população e exigido dos políticos.

Vamos pedir que reuniões sejam marcadas para debatermos sobre questões de Saúde, educação, esgotamento sanitário, transporte escolar, verticalização do mercado publico, ampliação da adutora, reurbanização da vila mocó, estrada do cristo, vinda da Faculdade, pavimentação de ruas, debate popular para elaboração da Lei Orçamentária como nos assegura o art. 122 da Constituição Municipal e que já deveria estar sendo convidada às associações de bairro para esses debates bem como os representantes de comunidades rurais, e ETC.

Vamos começar a dar mais ênfase às coisas serias, e começar a cobrar de todos os que fazem o Legislativo de nossa terra, bem como do Executivo.

Muito sem falam em administrações ruim, em prefeitos corruptos, porem quando suas contas chegam a Câmara de Vereadores o povo se cala a esse respeito e os vereadores votam a favor das prestações de conta. Vamos ficar mais atento a essa questão, pois ela é de fundamental importância, é justamente nessa questão que poderemos coibir que praticas de ilícito com erário publico venham a ser cometidos no futuro.

O que esta faltando no povo é a participação nas seções da Câmara Municipal, para daí tirar as devidas conclusões, e ficar de fato sabendo quem realmente trabalha e se preocupa com o destino de nossa terra. Lembrando que não basta só falar ou criticar, o necessário é participar.

Fica o meu convite para que todos possam se fazer presente nas seções da Casa Legislativa de nossa Cidade.
Herculano Pereira

0 comentários:

Postar um comentário