.
O descalabro e o absurdo têm imperado na
administração municipal de Itaporanga
Para um melhor entendimento do amigo leitor, abordarei um assunto de grande relevância e importância e que faz parte do Patrimônio Histórico e Cultural de nossa cidade.
A biblioteca Paulo Correia se encontra fachada desde o início da gestão atual, e para mostrar ainda mais o menosprezo com o patrimônio histórico e cultural de nossa cidade, muito foi propagado e divulgado sobre uma provável inauguração da biblioteca Paulo Correia, em novas instalações. Não obstante o fato ter sido divulgado e convites terem sido distribuídos para inauguração da referida Biblioteca, como parte da programação das festividades de emancipação política de Itaporanga. A verdade é bem diferente, e os fatos podem ser comprovados pelas fotos aqui expostas.
Diante dos fatos não há argumentos. É realmente lamentável ver o patrimônio público ser tratado com tanto desdém por parte do gestor municipal de nossa cidade, e se formos fazer uma análise geral, esse desprezo e desrespeito se estende por todos os setores e quadrantes de nossa cidade.A biblioteca Paulo Correia se encontra fachada desde o início da gestão atual, e para mostrar ainda mais o menosprezo com o patrimônio histórico e cultural de nossa cidade, muito foi propagado e divulgado sobre uma provável inauguração da biblioteca Paulo Correia, em novas instalações. Não obstante o fato ter sido divulgado e convites terem sido distribuídos para inauguração da referida Biblioteca, como parte da programação das festividades de emancipação política de Itaporanga. A verdade é bem diferente, e os fatos podem ser comprovados pelas fotos aqui expostas.
Assim tem sido com a praça Frei Martinho, que a mais de dois meses foi totalmente demolida com a finalidade de receber uma nova estrutura, sem ao menos se quer respeitar as árvores que a mais de 25 anos tinham sidos plantadas na referida praça. Além da questão de ferir o meio ambiente , ainda existe o bem maior que é o valor sentimental de tantos homens que cresceram brincando na sombra daquelas árvores. Assim demolindo também um pedaço da história de vida de muitos cidadãos.
0 comentários:
Postar um comentário