Liguei, ouvi e gostei
Por Reynollds Augusto em 06/02/2010
A Rádio Boa Nova Fm de Itaporanga está levando ao ar o programa DEBATE A LUZ DO CONSOLADOR todos os sábados pelas 17 h e que tem o propósito de informar à comunidade as questões que envolvem a vida e que passam despercebidas, quase sempre, pela maioria dos cidadãos.
O tema de abertura do programa foi em torno da lei natural de destruição. Os debatedores foram Vicente Tobias, Titico Pedro, José Campos e Jardel Amâncio. Confesso a vocês que gostei de ouvi-los e os debatedores cumpriram bem o seu papel e nos elucidou sobre várias questões. Ouvi e gostei
É preciso entender que a dimensão da matéria é um estado “impermanente” e que sempre está passando por transformações. Só o espírito imortal que fora criado em certo momento na “madrugada da vida”, por Deus, não sofre a transformação como a matéria, pois tem potencialidades divinas intrínsecas, afinal somos “deuses” no dizer de Jesus. Esse espírito sofre transformação no aspecto moral que o fará com que ele se libertar dos equívocos cometidos no Planeta Terra. É encontrar a “salvação” das religiões tradicionais. A mudança de visão, de comportamento, de diretriz é um imperativo da vida. Quem não muda estaciona, fica para trás, perde o bonde e vai sofrer por usar mal o seu livre arbítrio.
Segundo a Doutrina Espírita, é preciso entender que tudo deve se destruir para renascer e se regenerar e que mesmo havendo essa transformação de ordem natural e material, esse fenômeno não afeta o mundo espiritual que sobrevive a tudo e permanece intocável. O ilícito é o ser humano usar de sua inteligência para ele próprio destruir a natureza, aí será responsabilizado pelas leis de Deus. A jurisdição divina é implacável “não sairás daí enquanto não pagares o último ceitil.
Essas informações relatadas por esses “irmãos” valorosos estão baseados na Codificação Espírita que esclarece e ilumina e são informações que foram trazidas pelos espíritos superiores, não se fundamentando em teorias vãs e sistemas preconcebidos. Espíritos que vivem na erraticidade (plano espiritual) que nos trouxeram tais informações de diferentes planos da evolução com racionalidade e razão de ser. Há mais de um século que essas teses são minuciosamente anotadas, comparadas e formaram o livro que deveria ser o livro de cabeceira da humanidade: O LIVRO DOS ESPÍRITOS.
Não deixe de ouvir todos os sábados às 17: h o programa DEBATE A LUZ DO CONSOLADOR. Ouça, também, pela net http://www.boanovafmpp.net
0 comentários:
Postar um comentário